KÁTIA E GILSON APRESENTAM SUAS PROPOSTAS AOS PRODUTORES RURAIS
Ascom PMDB
Foi realizada na noite desta segunda feira 24/09 o Encontro com os Candidatos a Prefeito de Itapetinga promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Itapetinga, marcado inicialmente para as 19h, o evento seria iniciado pelo atual prefeito que mais uma vez não compareceu a eventos, onde seriam demonstradas suas propostas, demonstrando seu despreparo para qualquer tipo de enfrentamento.
Fazendo o levantamento de dados nacionais, Katia Espinheira citou que somos a maior bacia leiteira do nordeste e o nosso rebanho está caminhando para voltar a ser o maior do Estado, mas é necessário apoio em todos os aspectos.Ela ressaltou a importância histórica da Microrregião Agropastoril de Itapetinga que ainda tem a maior concentração de bovinos por quilômetro quadrado “em território”, lembrando que ainda somos conhecidos como a Capital da Pecuária seguindo o lema “Terra Firme e Gado Forte”.
Ela ressaltou que as parcerias firmadas entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)e a FAEB (Federação da agricultura e Pecuária do Estado da Bahia), tem sido de fundamental importância, “mas precisamos agregar efetivamente o Governo Municipal através de uma Secretaria de Agricultura articulada para buscar politicas de melhoria junto ao Governo Estadual,Federal e outros órgãos e instituições”.
Na ocasião Katia Espinheira também parabenizou o Presidente do Sindicato Rural Henrique Brugni por fazer agora parte da nova diretoria da FAEB, também citando que temos como Presidente da FAEB, nosso conterrâneo Dr. João Martins.
Neste encontro de grande importância para o setor agropecuário, foram tratadosassuntos de interesses para toda a cidade, como a comercialização de produtos de origem clandestina, a situação do nosso Rio Catolé, a educação no setor rural, a diversificação na economia, a melhoria das estradas vicinais e a problemática dos animais de Rua.
Katia assumiu o compromisso de criar uma parceriacom a UESB, buscando pessoalmente a implantação do tão esperado Laboratório de Análise da Qualidade do Leite, junto ao Curso de Zootecnia da UESB, pois o nosso leite é analisado hoje em Pernambuco, causando prejuízos aos nossos produtores rurais. Esta parceria também pretende agregar o IFbaiano e a Coopardo, visto que já existe um convenio entre estas entidades e o Sindicato Rural.