Inauguração eleitoreira não contou com a presença da população

 

ITAPETINGA: O governador da Bahia Jaques Wagner esteve em Itapetinga nesta quarta-feira (26) para inaugurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24hs), o que se esperava ser um grande movimento em fase de uma inauguração tão grandiosa acabou sendo um fiasco para os candidatos do PT, que chegaram a autorizar esvaziamento de Secretarias para participarem do evento. Poucas pessoas compareceram, nem mesmo os selecionados no programa do governo no Residencial Moacir Moura foram ver o governador, o que mostra uma realidade: se não paga, o povo não participa. (Tribuna de Itapetinga)

EQUIPAMENTOS EMPRESTADOS

Além de utilizar equipamentos dos PSFs para ‘mobiliar’ a UPA, há informações de que a Secretaria Municipal de Saúde teria utilizado equipamentos emprestados de um conhecido médico ortopedista, que colocou os equipamentos da sua clínica particular à disposição da prefeitura, para serem expostos durante a inauguração.

Foto Facebook

Outro fato curioso foi a tentativa da secretária de saúde em impor aos servidores da UPA o uso de fardamento vermelho, o que teria sido refutado por um médico que compõe a equipe e por alguns funcionários recém contratados. Há também informações de que alguns servidores selecionados para trabalharem na UPA ainda não foram formalmente contratados pelo município.

Da Redação

Compartilhe em suas redes sociais!