outubro 2012
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 15/out/2012 . 19:20

DILMA MUDA COMÍCIO EM SÃO PAULO POR CAUSA DO FINAL DA NOVELA

Dilma não resiste à concorrência de Carminha

 

A presidente Dilma Rousseff foi convencida pela coordenação da campanha de Fernando Haddad (PT-SP) a mudar a data do comício em São Paulo em que ela aparecerá ao lado do candidato. De acordo com um integrante do comando da campanha do PT, o evento ocorreria no mesmo dia e horário do capítulo final da novela “Avenida Brasil”, da TV Globo.

A conclusão é que “não haveria ninguém” no comício já que a maioria das pessoas ficaria em casa para ver o desfecho da trama em vez de prestigiar a presidente. O evento está sendo remarcado para o sábado. Este será o segundo comício de Dilma com o candidato do PT. O primeiro aconteceu na última semana de campanha do primeiro turno, na zona leste, quando a presidente subiu no palanque ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma intensificará a agenda política no segundo turno para eleger candidatos apoiados por ela.

Bol

CONSULTE LOCAIS DE PROVA DO ENEM

 

Já está disponível no site do do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o local das provas para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Os exames serão realizados nos dias 3 e 4 de novembro, às 13h, horário de Brasília.

Para visitar o site e consultar o local da prova, clique aqui

QUEM VAI PAGAR A FATURA?

 

ITAPETINGA: Depois da gastança eleitoral desenfreada, uma enorme preocupação vem quebrando as cabeças do prefeito Zé Carlos e seus auxiliares de ‘confiança’: como pagar os compromissos de campanha política, sem cortar despesas e sacrificar os seus ‘combativos’ amigos e correligionários?

Sabe-se, por todos cantos da cidade, que parte das despesas de campanha foi tocada com recursos públicos, o que foi constatado através de publicações no próprio Diário Oficial do Município, de licitações para confecção de camisetas e locação de sonorização, palanques toldos etc, denunciados pela imprensa e objeto de apuração pelo Ministério Público e Justiça Eleitoral.

Entretanto, sabe-se também que o pagamento de ‘certas despesas’ de campanha foram realizados com dinheiro vivo, oriundo de empréstimos contraídos no chamado ‘mercado financeiro informal’ (agiotagem), dando como garantia parte dos bens imóveis do próprio prefeito, já que o seu irmão-secretário e o seu vice alegam não possuí-los, o que pode lhe gerar enormes prejuízos em um futuro bem próximo, como já prevíamos há cerca de 3 anos atrás.

Com os cofres da prefeitura exauridos de tantas sangrias desnecessárias e as receitas municipais bloqueadas por entidades governamentais (INSS, Receita Federal, Justiça do Trabalho), essas dívidas só poderão ser honradas com a entrega dos bens dados em garantia ou através de cortes profundos nas despesas municipais, como a demissão em massa de servidores contratados e terceirizados, a rescisão de certos contratos desvantajosos para o município, corte de comissões e benesses aos detentores de cargos de confiança, corte de ajudas a entidades civis e religiosas e,  por fim, cancelamento de festas e comemorações.

A conta da farra eleitoral é salgada e pode chegar à casa dos R$ 4 milhões de reais, devendo sair do bolso do contribuinte, como sempre, pois nenhum político que ‘se preza’ entra nesse ramo para perder dinheiro.

Por Davi Ferraz

 

DUDA MENDONÇA E SÓCIA SÃO CONDENADOS POR LAVAGEM DE DINHEIRO

Duda Mendonça, marqueteiro político da campanha de Lula

 

O relator do caso conhecido como ‘mensalão’, ministro Joaquim Barbosa, votou nesta segunda-feira (15) pela condenação do publicitário Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes, por crime de lavagem de dinheiro. Duda e Zilmar, que já foram absolvidos de lavagem e evasão de divisas por cinco repasses do Banco Rural em São Paulo, foram condenados por lavagem de dinheiro em 53 operações. Em seguida, a sessão do STF foi suspensa por 30 minutos. (Com informações do G1)

A VOLTA DO HORÁRIO ELEITORAL

 

O horário eleitoral recomeça nesta segunda-feira (15), com dez minutos de propaganda para cada candidato que disputa a prefeitura de Salvador. A propaganda será veiculada diariamente no rádio das 7h às 7h20 e das 12h às 12h20. Na TV, o horário político será exibido das 13h às 13h20 e das 20h30 às 20h50. Na Bahia, apenas Salvador e Vitória da Conquista terão 2º turno e, consequentemente, propaganda eleitoral no rádio e TV. Em Salvador, o democrata ACM Neto e o petista Nelson Pelegrino terão direito a 30 minutos diários de inserções, com 15 para cada um, o mesmo acontecendo em Vitória da Conquista com Guilherme Menezes e Hérzem Gusmão.

Da Redação


  • 15 de outubro de 2024 | 08:00


  • 10 de outubro de 2024 | 17:32


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!