:: 20/out/2012 . 22:10
PREVISÕES PARA 2014
Não é preciso bola de cristal para saber quem serão os principais protagonistas que disputarão o governo da Bahia em 1014. O páreo será entre GEDDEL, que nem dorme sonhando em ser governador, GABRIELLI, que tem a máquina do governo a seu favor e ACM NETO, que tem a responsabilidade de colocar o clã dos Magalhães no poder outra vez. Gabrielli navegará tranquilo se Pelegrino for contemplado nas urnas em Salvador. Caso ACM Neto conquiste a prefeitura da capital, terá boas chances para governador. Geddel, até lá, será fritado pelos concorrentes com facilidade, porque é um político sem mandato. Em resumo, há quem aposte numa polarização entre ACM Neto x Gabrielli, com direito a segundo turno.
ITAPETINGA: VICE ELEITO PROMETE “LIMPEZA” NA PREFEITURA
Zé Carlos vai ‘descansar’, deixando o vice Alécio encarregado da ‘limpeza’
No entusiasmo da sua eleição como vice-prefeito de Itapetinga, o petista Alécio Chaves tem confidenciado para algumas pessoas do seu círculo íntimo que pretende fazer uma verdadeira “limpeza” na prefeitura, colocando no olho da rua alguns elementos considerados “indesejáveis”, criadores de problemas e transtornos para a administração municipal, inclusive alguns “peixes graúdos”, famosos pelas suas peripécias com o dinheiro público.
Num primeiro momento, se considerarmos que o vice-prefeito não tem atribuições nem poderes para tal empreitada, podem até parecer estranhas as declarações de Alécio, mas para quem milita na política e conhece bem os seus meandros, têm sim uma certa lógica, principalmente se forem considerados alguns rumores dando conta de um provável afastamento do prefeito Zé Carlos, para “descansar” da árdua tarefa eleitoral que o teria deixado “exausto”, passando o cargo para o seu vice.
Se isto vier a ocorrer, caberá a Alécio, investido dos poderes de chefe do executivo, desarmar a armadilha que ele mesmo ajudou a criar, e que levou a prefeitura à banca rota, através da contratação de mais de 500 servidores sem concurso público e assessores com salários estratosféricos, para servirem de meros cabos eleitorais nestas eleições, os famosos “come-feiras”, demitindo-os sob o pretexto de “enxugar a máquina”.
Isto, evidentemente, cortaria despesas e poderia até aliviar as contas públicas, mas não resolveria o problema ético e moral que se abateu sobre a administração, vez que a verdadeira ‘faxina’ precisa começar por cima, com a demissão em massa de secretários incompetentes e assessores tão mal falados, que tantos problemas trouxeram à comunidade, comprometendo a lisura dos atos da administração.
Alécio, que sonha alto e até pensa em ser grande algum dia, não passará de joguete nas mãos dessa gente desonesta e manipuladora, ficando com a incumbência de ir para o sacrifício, enquanto o “cansado” prefeito cumpre a sua famosa “agenda de lazer”, nos bares e shoppings da vida. Para sobreviver nesse meio, Alécio receberá e obedecerá ordens expressas do irmão do prefeito e seus associados, sob pena de cair em desgraça, como tantos outros.
Quem viver, verá…
Por Davi Ferraz
NOVO ENDEREÇO DA COELBA
A partir de segunda-feira, 22/10, a Agência de atendimento da Coelba em Itapetinga tem novo endereço: Rua JJ Seabra, nº 134, Centro. O horário de atendimento continua o mesmo: das 8h às 16h30. Com a mudança de endereço, a Agência ganhou mais espaço, melhor infraestrutura e localização e maior conforto, o que irá possibilitar maior comodidade para os consumidores de Itapetinga e região vizinha.
Os serviços disponíveis também permanecem os mesmos, entre eles: solicitação de parcelamentos de débitos, ligação nova, segunda via de conta de energia, religação, cadastramento na Tarifa Social de Energia, pedidos de inspeção, dentre outros.
ASCOM COELBA
FECHAMENTO DO RAIMUNDO PERAZZO REPERCUTE EM TODO O ESTADO
Prefeitura fechou as portas do Raimundo Perazzo, definitivamente
ITAPETINGA: O absurdo fechamento do Hospital Pediátrico Raimundo Perazzo, por pura perseguição política da Secretaria Municipal de Saúde, a mando do prefeito Zé Carlos, tomou uma dimensão surpreendente e agora repercute em todo o Estado, através da mídia da capital. Através de matéria postada hoje, o prestigiado site Bahia Notícias, um dos mais acessados do país, trás uma publicação a respeito do fechamento do Perazzo, com o seguinte teor:
“O hospital pediátrico Raimundo Perazzo, em Itapetinga, no sudoeste baiano, fechou suas portas após a não renovação do contrato e redução de repasses por parte da prefeitura. Segundo o site Tribuna Agora, desde janeiro deste ano tiveram quatro cortes de repasses e caiu de R$ 70 mil para 18 mil. A unidade de saúde tinha um quadro de quase 50 funcionários e atendia aproximadamente 70 crianças por dia através do Sistema Único de Saúde (SUS).”
É do conhecimento geral que a secretária de saúde, Zoraide Cruz, a mando do prefeito, resolveu ‘jogar pesado’ com o Hospital Raimundo Perazzo, em um ato de mera vingança pela atuação firme e determinada da vereadora Naara Duarte, na CPI que investigou e constatou sérias irregularidades praticadas pelo chefe do executivo, seu irmão secretário e outros assessores de confiança do prefeito.
Por conta de tamanha perseguição, crianças pobres de diversos bairros da cidade deixaram de receber atendimento pediátrico, tendo que se submeter à falta de estrutura dos postos de saúde, devido à inexistência de outro hospital pediátrico no município.
Por Davi Ferraz (com informações do Bahia Notícias)
AVENIDA BRASIL: AMEAÇA DE APAGÃO, FINAL ÓBVIO E AUDIÊNCIA RECORDE
Carminha volta para o lixão e é perdoada por Rita (Nina)
O melhor de Avenida Brasil foi sua escalada rumo a tornar-se a novela mais comentada dos últimos anos. Seu desfecho, tão esperado a ponto de o governo se preparar para lidar com uma possível sobrecarga no sistema elétrico, deixou a desejar pela previsibilidade do destino de personagens que protagonizaram reviravoltas intensas ao longo da trama. Foi Carminha quem matou Max (Marcello Novaes) para defender Nina e impedir a morte da enteada a facadas pelo amante.
A redenção da vilã era esperada, mas perdeu a graça por ter se concretizado através de um ato relacionado justamente à pessoa que ela mais odiou ao longo da novela – e que foi responsável por transformar sua vida num inferno. Mesmo assim, o último capítulo de Avenida Brasil bateu o recorde de audiência, com 51 pontos de média, o número confere à novela o posto de desfecho de trama com a maior ibope nos últimos dez anos. O share foi de 75%. A conclusão da antecessora, Fina Estampa teve 47 pontos.
Veja on Line
- 1