:: 25/out/2012 . 22:49
PREFEITOS SÃO OBRIGADOS A DEVOLVER MAIS DE 3 MILHÕES
A Região
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) detectou quase todo tipo de irregularidades em 45 prefeituras baianas que tiveram rejeitadas as contas de 2011. A principal ilegalidade é a falta de licitação para contratação de serviços e compra de produtos.
São centenas de processos com ausência de licitação para locação de veículos, serviços de engenharia, materiais de construção, merenda escolar e remédios, além de gastos suspeitos com hotéis e pousadas. O TCM encontrou também diversos contratos com fragmentação de despesas.
Dos 45 prefeitos condenados até sexta, 19, por mau uso do dinheiro público, cinco são do sul da Bahia. Os relatórios identificaram irregularidades graves em Dário Meira, Gongogi, Almadina, Ibicuí e Itororó. Foi verificada uma verdadeira farra com dinheiro público em três desses municípios. Continue reading “PREFEITOS SÃO OBRIGADOS A DEVOLVER MAIS DE 3 MILHÕES” »
GOVERNO ANTECIPA SALÁRIOS DOS SERVIDORES NA “BOCA” DA ELEIÇÃO
Wagner ficou “bonzinho” com os servidores, de repente…
Sob o pretexto de “homenagear ao Dia do Servidor Público”, a ser comemorado no domingo (28), o governo do estado vai antecipar para esta sexta-feira (26), o pagamento dos salários do mês de outubro dos 260 servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas. O primeiro lote será depositado ainda nesta sexta (26), e o pagamento segundo lote será feito no sábado (27). O calendário de pagamento será retomado normalmente em novembro, sempre nos dois últimos dias úteis de cada mês.
Trata-se, evidentemente, de mais uma jogada eleitoreira do governador Wagner, para tentar salvar o seu candidato a prefeito de Salvador de uma iminente derrota, nas eleição de 2º turno que acontecerá neste domingo (28).
Da Redação
ASFALTAMENTO DA AVENIDA JULIO RODRIGUES PAROU DE VEZ
ITAPETINGA: As obras de asfaltamento da avenida Júlio José Rodrigues, no trecho entre a Rodoviária e Azaléia, foram interrompidas desde a semana passada, o que confirma a tese de que se tratava de obra meramente eleitoreira, feita às pressas, no intuito de ganhar as eleições.
Anunciado o resultado do pleito e confirmada a vitória do prefeito Zé Carlos, a empreiteira diminuiu o ritmo das obras, até a sua paralisação por completo, deixando para trás inúmeros problemas. O pior deles, que a empresa ainda vinha tentando resolver, é a grande quantidade de ‘borrachudos’, vez que a a lâmina asfáltica foi aplicada em cima de uma base mal feita, imprópria para suportar o tráfego pesado de caminhões e ônibus, comum na avenida. Em frente à Valedourado, cerca de 400 metros de asfalto de uma das pistas já teve de ser removido, para refazer a base, que não suportou a tráfego e cedeu.
Outro problema absurdo que se pode verificar na avenida, é a falta de meio-feio e canteiros dividindo as duas pistas, que deveriam ter sido feitos antes da aplicação do asfalto, o que causa um efeito visual terrível e pode facilitar a erosão e deterioração da pista, com o efeito das chuvas. Não há nenhuma drenagem pluvial e as águas, quando chove, correm pelas margens da avenida, destruindo o asfalto recém aplicado.
Nos trechos entre a ponte e a Rodoviária, o asfalto só foi colocado em meia pista e e nas proximidades da Realeza e Carga Pesada o poeirão continua. Nos antigos canteiros que já existiam em frente à Azaléia, pedras e restos de material da obra foram deixados para trás, causando um visual inóspito na paisagem.
Para conclusão da avenida, de acordo com o projeto original, faltam meio-fio, canteiros centrais, calçadas laterais, drenagem pluvial, ciclovia, iluminação e jardinagem, mas já foi dada como concluída, pelos oportunistas políticos que estão no poder.
Esse é um verdadeiro exemplo de desrespeito ao cidadão e desperdício de dinheiro público, que merece uma investigação profunda por parte da Promotoria, já que o Governo do Estado faz vista grossa e até aplaude os erros e falcatruas dos seus correligionários.
Sei que é chover no molhado, mas o apelo está feito.
Por Davi Ferraz
ENTULHO INCONVENIENTE
O local já virou depósito permanente de lixo e entulho
Um entulho depositado sobre a calçada, no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco com Condeúba, vem causando transtornos a pedestres e motoristas, há meses. Reclamações já foram feitas na Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Púbicos, mas nada foi resolvido e o entulho continua lá, atrapalhando a trânsito de pedestres e o tráfego de veículos.
O argumento de que “a culpa é da população mal educada”, é injustificável, pois cabe ao poder público coibir essa prática e punir os responsáveis pelo descumprimento da lei. Quem tem os instrumentos para isto é o poder público e não cidadão comum., mas falta boa vontade por parte dos órgãos competentes.
Por Davi Ferraz
O ESTADO DE DIREITO E O MENSALÃO
Itamar Pereira de Aguiar* : O Julgamento dos acusados de participarem do MENSALÃO chegou ao fim ontem dia 23 de outubro, quando foi anunciado o resultado da votação sobre o crime formação de QUADRILHA, a decisão do desempate em algumas votações e a condenação de cada um dos que cometeram crimes de Corrupção Ativa, Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro, Evasão de Divisas e Formação de Quadrilha. Além disso, se iniciou mensurar as penas a serem aplicadas a cada um dos réus. Marcos Valério, responsável por liderar o núcleo financeiro do esquema dito “Mafioso”, por alguns dos crimes cometidos foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão e pagará quase um milhão de reais. E assim, segue o andor anunciando que os corruptos deverão ser punidos por agressão inominável à paz pública, ao subverter os Fundamentos do dito Estado Republicano Democrático de Direito. Continue reading “O ESTADO DE DIREITO E O MENSALÃO” »
- 1