:: 17/nov/2012 . 22:04
IF BAIANO ABRE INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS
As inscrições do Processo Seletivo 2013 para ingressos de estudantes do Instituto Federal Baiano – IF Baiano foram reabertas no dia 12 de novembro. Os interessados têm até o dia 30 de novembro para efetivar a inscrição.
No dia 24 de outubro, o IF Baiano suspendeu temporariamente as inscrições para se adequar à *Lei nº 12.711, ao Decreto nº 7824 e à Portaria Normativa nº 18, referentes às Cotas.
Os candidatos que se inscreveram antes da suspensão temporária deverão fazer as alterações da sua inscrição a partir do dia 12 de novembro de 2012 pela página concursos.ifbaiano.edu.br
*A Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio; O Decreto nº 7824, de 11 de outubro de 2012, e a Instrução Normativa nº 18, de 11 de outubro de 2012, foram publicados no dia 15 de outubro de 2012.
Ascom / IF Baiano
URUGUAI CRIA ESTATAL DA MACONHA
A erva será totalmente liberada no país vizinho
Um projeto de lei, que começou a tramitar no parlamento uruguaio, na última quinta-feira (15), propõe a criação do Instituto Nacional da Cannabis. Trata-se de uma espécie de empresa estatal, que assumirá a administração da produção e venda de maconha no país. O órgão irá controlar todas as atividades relacionadas à planta, do cultivo ao consumo, e ficará responsável por licenciar indivíduos e empresas para produzir e vender maconha para consumo recreativo, medicinal ou industrial.
De acordo com o jornal El Nuevo Herald, o Instituto deverá assumir “o controle e a regulamentação de atividades de importação, exportação, plantação, cultivo, colheita, aquisição, armazenamento, comercialização e distribuição da cannabis ou seus derivados”. O projeto de lei também permite que qualquer pessoa possa plantar, em sua casa, uma quantidade limitada da erva.
Poderão ainda ser criadas associações que se encarregarão de fornecer sementes da cannabis para seus membros. A ideia da proposta é reduzir o tráfico de drogas no país e, consequentemente, a violência a ele associada. O governo também espera que a liberação do consumo da maconha possa contribuir significativamente para reduzir o consumo de cocaína, principalmente entre os jovens.
Em dezembro, o projeto será votado na Câmara dos Deputados e deve ser avaliado pelo Senado no início do ano que vem. Se for aprovada, a criação de infraestrutura para colocar a lei em prática poderá durar todo o ano de 2013.
VIOLÊNCIA ORQUESTRADA
São Paulo e Santa Catarina estão sob ataque do crime organizado. Seria ingenuidade imaginar que a Bahia, recordista em número de homicídios, no país, está fora dos planos da marginalidade. A Secretaria de Segurança Pública precisa estar atenta e preparada. E a população precisa ver policiais na rua, o que hoje é raro (Tribuna).
- 1