:: 21/nov/2012 . 23:40
AGILIDADE POLICIAL
A partir de cobrança pessoal do governador Jaques Wagner, a Secretaria de Segurança Pública localizou e prendeu, em 2 dias, os sequestradores da juíza e da promotora, em Salvador. Louve-se a eficiência – neste caso – das autoridades policiais. Mas o que se exige delas é a mesma rapidez nos outros. Mais ainda: que impeçam a violência na cidade. Aí estarão cumprindo o seu dever. (Tribuna)
WAGNER JÁ ADMITE OTTO ALENCAR GOVERNADOR E GABRIELLI VICE
Depois das manifestações de Sergio Gabrielle, em artigo à imprensa, não aceitando o fato de ACM Neto ter derrotado o PT, Wagner já estuda apoio a Otto Alencar, vice governador do estado, já que este tem maior comunicação com as bases aliadas e transito em partidos de Oposição. Mostrando imaturidade política e desrespeito à vontade popular.
O desgaste de Gabrielle iniciou quando o governo, mesmo em situação crítica com as greves de professores e policiais militares, lançou para candidato a governador Gabrielli, então defenestrado da Petrobrás pela presidente Dilma.
Otto, por outro lado tem crescido sua base nos municípios do interior, é um político hábil e tem demonstrado pouca rejeição entre o povo da Bahia. Gabrielle, por outro lado, tornou-se uma figura pesada e como consolo o governador deve indicar para a vice governadoria, pelo menos de início, depois poderá ser substituído, já que o governo tenta impedir que o carlismo retorne ao comando do estado. Chumbo Grosso
BANDIDOS QUE SEQUESTRARAM JUÍZA E PROMOTORA ESTÃO PRESOS
Foram presos na madrugada desta quarta-feira, 21, quatro pessoas suspeitas de estarem envolvidas no sequestro-relâmpago da promotora baiana e de uma juíza na última quinta-feira, 15. De acordo com informações da Polícia Civil, dois homens e um adolescente, acusados de sequestrarem e estuprarem a promotora, além da mulher de um dos suspeitos, que estava com os pertences da vítima, serão apresentados às 10h desta quarta na Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Os suspeitos foram presos por equipes do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia (COE) e encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para serem interrogados.
Relembre o caso – A promotora de justiça, que é de uma comarca do interior do Estado, foi agredida fisicamente e estuprada, após ser vítima de um sequestro-relâmpago, na noite da última quinta-feira, em companhia de uma juíza. A magistrada, de acordo com informações da Polícia Civil, é de outro Estado.
- 1