:: 29/nov/2012 . 17:36
PERSEGUIÇÃO MALUCA…
Rua Ibicaraí: do lado do “adversário”, pedra, do lado do “correligionário”, asfalto com verba federal
ITAPETINGA: Nas recentes obras de asfaltamento, com verba do OGU (Orçamento Geral da União), estava prevista a pavimentação da Avenida Flamengo, no bairro Primavera, e assim foi feito. Entretanto, para atender ao pedido de um correligionário que tem um comercio de carnes na rua Ibicaraí, a prefeitura autorizou uma “esticadinha” no asfalto até a porta do importante eleitor, mas restou um dilema: a proprietária do bar em frente é opositora ferrenha ao prefeito.
Como para tudo tem um “jeitinho”, o prefeito mandou asfaltar só um lado da rua, onde fica o açougue do seu correligionário, deixando o outro lado, onde fica o bar da opositora, na pedra bruta, como demonstra a foto.
O curioso é que a obra está sendo feita com verba federal e a rua Ibicaraí não consta da relação de vias públicas a serem beneficiadas com o projeto. Com a palavra a Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação dos recursos e pela fiscalização das obras.
Por Davi Ferraz
MISSIONÁRIA DE ITAPETINGA CONTINUA PRESA NO SENEGAL
O senador Magno Malta (PR-ES) disse, nesta quarta-feira, 28, no Senado Federal, em Brasília, que dois missionários brasileiros presos no Senegal devem ser soltos em, no máximo, 10 dias. O pastor mineiro José Dilson, líder do projeto Obadias, e a missionária baiana de Itapetinga Zeneide Moreira Novaes estão presos acusados de acolher e evangelizar crianças que frequentam escolas islâmicas naquele país do continente africano.
Segundo informou o pastor José Sanches, do projeto Fronteiras África, os missionários foram enviados à região de Mbur, no Senegal, pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT). Ambos permanecem retidos e foram transferidos para a cidade de Thiés, vizinha ao local onde foram detidos, para prestarem novos depoimentos.
O senador Magno Malta visitou os brasileiros presos em companhia dos deputados Paulo Freire e Ronaldo Fonseca. Antes da viagem, os congressistas visitaram a embaixada do Senegal, em Brasília, onde ficaram sabendo que aquele país é laico, embora o Senegal tenha 94% de pessoas de confissão islâmica. “Há quase 400 mil crianças, quase meio milhão de crianças, abandonadas na rua. E lá nós temos um pouco mais de 250 brasileiros, missionários, que deixaram um país que esta com a economia estabilizada”, discursou o senador. Continue reading “MISSIONÁRIA DE ITAPETINGA CONTINUA PRESA NO SENEGAL” »
- 1