Uma cena comum nas principais ruas do Recanto da Colina são as imensas valetas formadas pelas águas das chuvas. Em algumas ocasiões, moradores ficaram sem poder sair com seus veículos das garagens, devido aos buracos escavados pelas enxurradas.

 

ITAPETINGA: O bairro Recanto da Colina, tido como um dos mais “chiques” da cidade, é um abandono só. De todos os bairros de Itapetinga, sem sombra de dúvida é o mais esquecido, apesar de abrigar moradores ilustres, como o prefeito José Carlos e o seu vice Edilson Lima, e outros menos ilustres, como este blogueiro.

O único benefício que o bairro recebe da administração municipal, em todas elas, é um simples patrolamento das ruas, quando os buracos inviabilizam totalmente o tráfego de veículos. Quando chove, valetas imensas se formam, como aconteceu nas últimas semanas. A prefeitura mal terminou de patrolar, veio a chuva e desmanchou tudo, obrigando a secretaria de transportes a refazer o que já havia sido feito, mas de forma precária.

O Recanto da Colina necessita de rede de esgotos sanitário e pluvial, pavimentação das ruas, entrega de correspondências pelos correios, substituição de toda a rede de cabos telefônicos (internet precária), construção de praças e jardins e retirada de animais (cavalos, vacas, etc), dentre outros benefícios.

Sugiro, humildemente, às autoridades, que abandonem aquela velha demagogia de que o Recanto da Colina “é bairro de rico” ou que é “loteamento particular” e que por esta razão não precisa ou não pode receber benefícios. Pelo que sabemos, todos os cidadãos, ricos ou pobres, contribuem pagando seus impostos, inclusive o IPTU, e têm direito aos benefícios do poder público.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!