PRIMEIRO NEGOU, DEPOIS CONFIRMOU…
Segundo informações da Folha de São Paulo, a reunião teria acontecido no no dia 09 de fevereiro de 2009, quando Rose ainda era assessora do ex-presidente Lula no gabinete da Presidência, no estado de São Paulo.
O encontro com Carlos Cesar Floriano (Tecondi) e Alípio Gusmão (Formitex) com Wagner, um dos governadores mais próximos de Lula, ocorreu após conversas entre Rosemary e Paulo Vieira, ex-diretor da ANA (Agência Nacional de Águas).
Os empresários estavam interessados em obter incentivos para empreendimentos na Bahia. A reunião, conforme e-mails trocados entre Rose e Paulo Vieira, aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A própria Rose passou os números do telefone da secretária do governador.
Em nota Wagner, esclarece que o encontro foi agendado porque se tratava de uma audiência institucional solicitada pela secretária do gabinete da Presidência da República.
Ainda segundo a nota enviada pela assessoria de Wagner, os empresário queriam ainda adquirir terras da Sudic, uma autarquia do Estado. Na reunião foram tratadas questões burocráticas, com um “grupo de empresários que demonstrou interesse em realizar um empreendimento na Bahia e queria informações sobre as regras vigentes e os trâmites legais”. E que o negócio não prosperou.
*Com informações da Folha