:: 3/dez/2012 . 16:58
MILITÂNCIA PETISTA RECEIA VESTIR CAMISA PRÓ-DIRCEU
Um pouco timidamente, petistas já começaram a distribuir na Bahia as peças da campanha em defesa do ex-ministro José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por envolvimento no mensalão. Por enquanto, a receptividade ao uso da camisa “Dirceu, estamos com você” tem sido também muito discreta, revela um petista ao Política Livre. Ele acrescenta que a militância tem alegado que prefere vestir a peça num evento específico em defesa do ex-ministro do que sair por aí, exibindo-a no corpo. “A militância tem se sentido intimidada pela reação das pessoas nas ruas”, conta.
SANDRO RÉGIS CULPA O GOVERNADOR POR FECHAMENTO DE FILIAIS DA AZALEIA
ITAPETINGA: O líder do PR/PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis, manifestou repúdio pelas demissões de cerca de 4 mil empregados da empresa de calçados Vulcabrás/Azaléia, ocorrida na última sexta-feira (30). Com matriz na cidade de Itapetinga, no sudoeste baiano, a empresa fechou 12 plantas industriais de 10 filiais localizadas nos municípios de Caatiba, Firmino Alves, Itambé, Itapetinga (com exceção da matriz), Itororó e Macarani. Sandro Régis lamentou o ocorrido e disse que o Governo do Estado foi “omisso” por não intervir para impedir as demissões.“O governo Wagner assistiu de braços cruzados esta debandada de postos de trabalho”, disse o parlamentar.
Ascom
ITORORÓ: AÇOUGUEIROS E MAGAREFES FAZEM PROTESTO NESTA TERÇA CONTRA FECHAMENTO DO MATADOURO
Está marcada para esta terça-feira, a partir das 8 da manhã, uma marcha dos trabalhadores do ramo da carne-de-sol em protesto contra o fechamento do Matadouro Municipal de Itororó. A marcha sairá do Matadouro até a Prefeitura Municipal e o fórum Durval Fraga. Magarefes e açougueiros se reunirão ali para reivindicar do prefeito Adroaldo, o cumprimento do acordo com o Ministério Público. O movimento cobrará das autoridades, as melhorias e adequações para o uso do ambiente de trabalho, conforme portaria 304.
Vale lembrar que são mais de 500 famílias jogadas no olho da rua, e que estão sem orientação sobre o que fazer. Os reflexos da medida do fechamento do Matadouro Municipal por parte do Ministério Público na última sexta-feira, estão deixando as famílias trabalhadoras em situação calamitosa. Tudo em função do acordo não cumprido pelo prefeito Adroaldo. Mais uma vez a prefeitura será palco de reivindicações do povo de Itororó.
Milton Marinho
- 1