:: 8/dez/2012 . 19:25
PT DESISTE DE CAMPANHA CONTRA CONDENAÇÕES DO MENSALÃO
O diretório nacional do PT recusou ontem proposta de um de seus membros para não reconhecer o resultado do julgamento do mensalão e empreender uma campanha de rua contra o STF (Supremo Tribunal Federal). A recusa frustrou José Dirceu, ex-ministro condenado pelo STF, e tensionou o clima na reunião do diretório petista, em Brasília, como informou o jornal “O Globo”.
A proposta foi feita por um dirigente de Santa Catarina, Serge Goulart, após conversar reservadamente com Dirceu. Segundo interlocutores, foi necessário o presidente da sigla, Rui Falcão, convencer os demais a sequer votar a requisição do colega. Motivo: se a proposta fosse aprovada, a sigla assumiria para si um ataque institucional contra STF; se rejeitada, pareceria um veto a Dirceu e aos demais condenados no julgamento do mensalão. Continue reading “PT DESISTE DE CAMPANHA CONTRA CONDENAÇÕES DO MENSALÃO” »
JUSTIÇA APERTA O CERCO CONTRA POLÍTICOS DESONESTOS
Tribuna da Bahia
Após a primeira eleição em que a Lei da Ficha Limpa esteve em vigor, a Justiça reforça sua função de coibir o mau uso do sistema político, fiscalizando incisivamente condutas nocivas ao exercício de função eletiva.
Apenas nos últimos dias, cinco políticos perderam seus mandatos na Justiça eleitoral após requerimento da Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA) sob argumento de infidelidade partidária. E outros quatro seguem na berlinda por problemas na condução da máquina pública, os prefeitos de Eunápolis, Cipó, Barreiras e de Feira de Santana. Continue reading “JUSTIÇA APERTA O CERCO CONTRA POLÍTICOS DESONESTOS” »
DILMA, WAGNER E ACM NETO FECHAM PACTO POR SALVADOR
Em reunião de mais de uma hora na tarde desta quinta-feira (6) com a presidente Dilma Rousseff e o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto, o governador Jaques Wagner disse que foi selado um pacto por Salvador nas três esferas de poder. “As divergências não vão obstruir o que Salvador merece receber”, garantiu Wagner após a audiência.
A intenção, segundo Wagner, é trabalhar em harmonia com a prefeitura e esse foi o motivo que o levou a intermediar a primeira audiência do prefeito eleito da terceira maior capital do País com a presidente da República. “Foi uma conversa madura”, afirmou o governador, citando, dentre os assuntos tratados, a recuperação da orla marítima, parcerias para o metrô, obras de mobilidade urbana e recursos para as encostas, que demandam, segundo levantamento do prefeito eleito, recursos da ordem de R$ 750 milhões.
Há disposição de acelerar os entendimentos, disse Wagner, lembrando que ”o que é bom para o Estado, é bom para Salvador”. O prefeito eleito, ACM Neto, disse que saiu entusiasmado da reunião. “Foi determinante o papel do governador Wagner para que a conversa se realizasse. Existe disposição dos três para desenvolver, em conjunto, projetos importantes e prioritários para a cidade”.
ITAPETINGA: AZALEIA DIZ QUE NÃO SUPORTOU “SUCESSIVOS PREJUÍZOS”
A empresa Vulcabras|azaleia divulgou nota em que explica os motivos do fechamento de suas filiais na Bahia, confirmando que a importação de calçados a preços baixos é responsável pela sua perda de competitividade.
“(A empresa) registrou sucessivos e elevados prejuízos financeiros em decorrência do aumento da competição, causado pela excessiva entrada de produtos importados a preços muito baixos, não compatíveis com a estrutura de custos da Vulcabras|azaleia na Bahia”, diz a nota.
Doze filiais da fabricante de calçados, situadas em cidades do sudoeste do Estado, serão fechadas, restando apenas a matriz em Itapetinga. Na nota, a indústria afirma que se compromete “a respeitar integralmente os direitos legais dos funcionários”.
- 1