:: 10/dez/2012 . 23:53
CONQUISTA: COLIGAÇÃO PEDE CASSAÇÃO DO DIPLOMA DE GUILHERME
Resenha Geral
A Coligação Conquista Quer Mudar, formada pelo PMDB, PSDB, DEM, PMN e PRP, nesta terça-feira (11), entra na Justiça Eleitoral em Vitória da Conquista, propondo uma AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL contra os candidatos da Frente Conquista Popular, Guilherme Menezes (PT) e Joás Meira (PSB).
Uma vasta documentação será apresentada na Justiça para que os supostos crimes eleitorais sejam investigados. Abuso do poder econômico, compra de votos na cidade e zona rural, contratações de servidores públicos em período vedado pela legislação eleitoral, uso da máquina e uso de bens públicos na campanha fundamentam a referida AÇÃO.
O pedido será protocolado amanhã (terça-feira), às 10 horas. Herzem Gusmão (PMDB), candidato a prefeito e Claudionor Dutra PSDB), candidato a vice, acompanhados dos seus advogados, presidentes de partidos aliados e vereadores, protocolarão a AÇÃO, amanhã às 10 horas no Fórum Eleitoral que comanda a 39ª,40ª e 41ª zonas eleitorais da cidade.
ITAPETINGA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SITUAÇÃO DA AZALEIA
Por Rodrigo Ferraz
Na manhã de hoje (segunda-feira) no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Itapetinga, foi realizada uma audiência pública para discutir o fechamento de 12 filiais da Azaleia na região de Itapetinga, o que vai acabar ocasionando a demissão de cerca de 4 mil funcionários. Prefeitos, vereadores, deputados, funcionários da fábrica e comunidade em geral participaram do evento.
A empresa anunciou o fechamento de suas filiais em Caatiba, Firmino Alves, Itambé, Itapetinga (exceto a matriz), Itororó e Macarani. A alegação é a manutenção da competitividade, pois “registrou sucessivos e elevados prejuízos financeiros em decorrência do aumento da competição causados pela excessiva entrada de produtos importados a preços muito baixos, não compatíveis com a estrutura de custos na Bahia”, segundo nota divulgada pela companhia. Continue reading “ITAPETINGA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SITUAÇÃO DA AZALEIA” »
ROMILDO QUER DAR UMA “RASTEIRA” NO VEREADOR ZÉ ROBERTO
Romildo quer uma vaga na câmara a todo custo
ITAPETINGA: Inconformado com a derrota na eleição de outubro e frustrado pelo insucesso nas articulação para nomear um dos vereadores eleitos pelo PDT para alguma secretaria, abrindo uma vaga para si na Câmara de Vereadores, o futuro 1º suplente Romildo Teixeira mudou a estratégia e agora quer puxar o tapete do seu companheiro de partido José Roberto Menezes, reeleito na última eleição.
Para alcançar o seu objetivo e reassumir uma cadeira no legislativo municipal, Romildo alardeia pela cidade que já teria em mãos um dossiê completo das ‘diabruras’ do seu colega de partido e que não exitará em fazer bom uso da documentação, no momento apropriado.
Zé Roberto insiste em manter contrato ilegal com a prefeitura
Comenta-se nos corredores da câmara de vereadores, que um experiente advogado já teria sido contratado por Romildo, para pedir a cassação de Zé Roberto, com base em várias irregularidades praticadas pelo edil, incluindo aí a prática delituosa de manter contrato com o município, através de uma empresa ‘laranja’ e também por uma suposta compra de votos, fartamente documentada por colegas do médico Zé Roberto, no Hospital Cristo Redentor.
Se as supostas articulações de Romildo se concretizarem, a temperatura deverá subir no legislativo municipal, a partir de janeiro.
Por Davi Ferraz
- 1