:: 22/dez/2012 . 21:44
TRE FARÁ NOVAS ELEIÇÕES ONDE OS PREFEITOS ELEITOS NÃO OBTIVERAM 50% DOS VOTOS VÁLIDOS
Juiz corregedor de Tribunal Regional Eleitoral, Josevando Andrade
Amélia Rodrigues, Pojuca, Camamu, Muquém de São Francisco, Ubatan e Salinas da Margarida então entre os municípios de terão novas eleições para escolha do prefeito e vereadores, informa o juiz corregedor de Tribunal Regional Eleitoral, Josevando Andrade, em entrevista ao Blog do Anderson nesta sexta-feira (21). “Seguramente a gente tem hoje doze, mas pode chegar a vinte municípios com novas eleições em decorrência do prefeito eleito não ter atingido 50% dos votos válidos, e a legislação tem dito que nesses casos farão nova eleição”, disse Andrade prevendo para o inicio de janeiro a liberação do calendário do novo processo eleitoral.
FECHAMENTO DA AZALEIA GERA INDÚSTRIA DO CAOS E TEM TUDO A VER COM NIETZSCHE
Por Milton Marinho
Fui à audiência com os representantes do governo com os prefeitos da região sobre o fechamento das unidades de fabricação da Vulcabrás/Azaleia e achei a iniciativa do deputado Rosemberg Pinto, boa. Também pudera, o fechamento desses galpões significa muito desemprego e mais miséria, consequentemente mexe com o quadro político que se avizinha, isto é, mexe com o curral de votos desses mesmos representantes, e votos perdidos com os trabalhadores não são fáceis de recuperarem, não. 2014 vêm aí. Vós, tendes muito cuidado com o retorno. Continue reading “FECHAMENTO DA AZALEIA GERA INDÚSTRIA DO CAOS E TEM TUDO A VER COM NIETZSCHE” »
PREFEITO REELEITO DE SANTA CRUZ DE CABRÁLIA É AFASTADO PELA JUSTIÇA
Prefeito foi denunciado pelo Ministério Público e afastado pela justiça
O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes (PT), foi afastado do cargo nesta sexta-feira (21) pela juiz da comarca local Rafael Siqueira. O gestor foi denunciado por improbidade administrativa pelo Ministério Público (MP). De acordo com o site Radar 64, no fim da manhã desta sexta, oficiais da justiça, com apoio de policiais militares e policiais civis, estiveram no prédio da prefeitura para notificar o prefeito. O petista foi reeleito nas eleições municipais de outubro. Em novembro, Jorge Pontes foi condenado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) a ressarcir os cofres públicos municipais, com recursos pessoais, no montante total de R$ 204 mil. Esta é a segunda vez que o alcaide é afastado de sua função. BN
- 1