:: 23/dez/2012 . 21:20
SOBRINHO DE ZÉ OTÁVIO ASSUMIRÁ SECRETARIA DE FINANÇAS EM POÇÕES
Na foto, ex-prefeito de Itapetinga aparece ao lado Henrique
Portal de Poções
O prefeito eleito de Poções, Dr. Otto (PCdoB), já definiu os membros da sua equipe de governo. Foram escolhidas pessoas que tiveram papel importante durante a campanha. Dentre os escolhidos, o destaque foi à escolha do Secretário de Finanças, que será o jovem Henrique Otávio Curvelo. Ele além de ser capacitado é uma pessoa da extrema confiança do futuro gestor. O jovem possui a política em seu sangue, pois é filho do querido e respeitado Félix Magalhães, um dos principais articulares da política poçoense do passado, e também é sobrinho dos ex-prefeitos José Otávio Curvelo (Itapetinga) e dos saudosos Otávio Curvelo (Prefeito de Poções entre 1977 a 1982) e de Luis Heraldo Curvelo, um dos principais políticos da história do município de Poções.
FIADO PARA A PREFEITURA, NEM PENSAR
Quem vendeu fiado para a prefeitura de Itapetinga nos últimos meses, se lascou e não quer nem pensar em dar mais crédito para os maus pagadores municipais. No início da semana, o secretário de transportes fez uma tentativa de comprar alguns produtos em um antigo fornecedor de Vitória da Conquista e se deu mau. O fornecedor se recusou a vender o que a prefeitura necessitava, enquanto não recebesse os atrasados. Resultado: o caminhão que foi buscar as mercadorias teve que descer a ladeira do Marçal batendo carroceria. Uma vergonha…
POSTO DE GASOLINA
Depois de escancarar as suas bombas de combustível para a farra eleitoral do candidato oficial, um conhecido posto de gasolina não quer nem pensar em vender fiado para o município, enquanto não for quitada uma dívida que, segundo as más línguas, gira em torno de 1 milhão de reais. Há quem afirme que parte dessa dívida foi empurrada para o SAAE, mas o órgão também está na ‘pendura’ e não tem caixa para honrar seus próprios compromissos. Entrou água do SAAE na bomba de gasolina do posto e álcool fiado só no Bar do Tião…
TELEFONE TIPO “PAI DE SANTO”
Há meses que a maior parte das repartições da prefeitura estão com os seus telefones fixos cortados, por falta de pagamento. Para se comunicarem, os secretários e assessores têm que utilizar os celulares corporativos, os únicos que ainda estão sendo pagos pelas secretarias. Quem não tem esse privilégio, tem que gastar os créditos dos seus próprios celulares pré-pagos ou mandar recados através de moto-boys. Os telefones fixos da prefeitura, estão tipo Pai de Santo: só recebendo…
RECEBENDO EM DÓLARES
Para piorar ainda mais a auto estima dos servidores municipais com salários e décimo terceiro atrasados, um puxa saco do ‘cabelão ensebado’ estava na porta do Rondelli, hoje pela manhã, dizendo em voz alta, que iria ‘gastar os dólares’ que recebeu da prefeitura, em compras no supermercado. Segundo ele, o seu salário fixo na prefeitura é de 2 mil dólares e que o décimo terceiro já esta no bolso, há dias. Se um pé-rapado da marca desse sujeito ganha tanto, imaginem quanto não ganham os mangangões que têm as ‘Chaves’ dos cofres…
NATAL SEM DÉCIMO TERCEIRO É…
ITAPETINGA: A gastança desenfreada e sem limites na reeleição do prefeito Zé Carlos acabou gerando um situação complicadíssima para a prefeitura de Itapetinga, cujos reflexos vieram à tona neste final de ano. O principal deles é a falta de recursos para pagamento do décimo terceiro salário do funcionalismo, sem contar com o atraso salarial de terceirizados e nomeados, que choram pelos cantos, o tardio arrependimento.
No caso dos mais de 200 terceirizados da SERCOM, por exemplo, a situação é insolúvel, pois a dívida da prefeitura com a empresa já ultrapassa a estratosférica cifra de R$ 1 milhão e 700 mil reais e a prefeitura não tem nenhum tostão nos cofres, para honrar com os pagamentos. A grana já evaporou, faz tempo. Por conta disto, três meses de salários dos famosos contratados já foram para o espaço e ninguém tem, sequer, o direito de ‘chiar’, senão pode ficar fora de futuras contratações. Continue reading “NATAL SEM DÉCIMO TERCEIRO É…” »
ACM NETO VAI ENTREGAR METRÔ “CALÇA CURTA” PARA O ESTADO
SALVADOR: O ‘metrô calça curta’, que também é conhecido como ‘elefante branco’ e que é construído há 13 anos e ainda não tem previsão de funcionamento, pode passar sua concessão da Prefeitura de Salvador para o governo do estado num futuro próximo.
De acordo com matéria do Correio, a equipe de transição do prefeito eleito ACM Neto (DEM) inicia na próxima semana um estudo para transferir a administração não só da chamada Linha 1 do metrô, mas também dos trens do subúrbio ferroviário. Continue reading “ACM NETO VAI ENTREGAR METRÔ “CALÇA CURTA” PARA O ESTADO” »
MÉTODOS MAIS USADOS PARA DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS
Veja como atuam alguns prefeitos e secretários corruptos de todo o país, para desviar verbas públicas. Qualquer semelhança com situações que você tenha conhecimento, não é mera coincidência.
1 – Distribuição de recursos públicos a órgãos de imprensa, para suposto pagamento de publicidade não institucional de ente público, desvinculados de um Contrato de publicidade, porém como forma de inibir a divulgação de atos de corrupção.
2 – No caso dos pequenos Municípios, que não possuem Instituto de Previdência próprio, descontes efetuados em Folha de Pagamentos dos Servidores, de verbas devidas ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, porém não repassadas ao Instituto e não ficam em conta bancaria para esse fim, sendo pratica de Apropriação Indébita.
3 – Celebração de Termos de Convênios, cujas execuções e prestações de contas ficam apenas no papel. Continue reading “MÉTODOS MAIS USADOS PARA DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS” »
POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA DESVIO DE VERBAS EM PREFEITURAS DA BAHIA
A Polícia Federal conduz 3.167 inquéritos sobre desvios de recursos e corrupção envolvendo prefeituras em todo o País. Estão sob investigação 484 prefeitos e ex-prefeitos por violação ao Decreto Lei 201/67, que define os ilícitos de responsabilidade de administradores municipais.
Os dados constam de levantamento realizado pela Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor) – braço da PF que aloja setores estratégicos da instituição, inclusive o serviço de análise de dados de inteligência e a divisão de repressão a crimes financeiros.
O Maranhão é o Estado onde a PF mais trabalha, com um acervo de 644 inquéritos relativos a fraudes em gestões municipais. A Bahia está em segundo lugar, com 490 inquéritos, seguida de Ceará (296), Piauí (285), Pará (196) e Pernambuco (194). Continue reading “POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA DESVIO DE VERBAS EM PREFEITURAS DA BAHIA” »
- 1