:: 10/jan/2013 . 22:59
MORRE O AÇOUGUEIRO E COMERCIANTE “TONHE GALINHA”
Antônio Carlos Araújo, popularmente conhecido como “Tonhe Galinha”, faleceu na manhã desta quinta-feira, de parada respiratória, em decorrência de complicações relacionadas à diabetes de que era acometido. Tonhe Galinha era pessoa querida na sociedade Itapetinguense e exercia a profissão de açougueiro na Central de Abastecimento e na feirinha do bairro Primavera. O corpo está sendo velado no Cerimonial Pax Perfeição, na Av. Cinquentenário, e o sepultamento está previsto para as 11h desta sexta-feira.
O Sudoeste Hoje manifesta os seus sentimentos pela passagem do querido amigo e solidariza-se com a família enlutada.
Davi Ferraz – Editor
MARCELO NILO E ACM NETO MARCAM ALMOÇO PARA DEPOIS DO CARNAVAL
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), um dos anti-carlistas mais empedernidos da Bahia, e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), conversaram ontem longamente durante a solenidade de posse da nova direção da OAB. Por puro acaso, o cerimonial decidiu colocar os dois lado a lado. Não se sabe quem tomou a iniciativa de puxar a conversa, mas quando o papo embalou nem o parlamentar nem o prefeito quiseram mais parar de tricotar. Sequer prestaram atenção aos discursos, longos e cansativos, que se sucediam nem se constrangeram diante de alguns olhares de reprovação ao “alheiamento”. De resultado prático, ACM Neto e Marcelo Nilo combinaram um almoço para logo depois do Carnaval. É o cenário de 2014 se aproximando e aproximando os personagens políticos baianos.
Política Livre
JUIZ ELEITORAL CASSA DIPLOMA DE PREFEITO E VICE DE MANOEL VITORINO
Diploma de Lenilton foi cassado pela Justiça Eleitoral
MANOEL VITORINO: O juiz eleitoral da 22ª Zona (Jequié, Manoel Vitorino e Apuarema), Tibério Coelho Magalhães emitiu decisão com data de 8 de janeiro em curso, pela cassação do diploma do prefeito do município de Manoel Vitorino, Lenilton Pereira Lopes, do vice-prefeito Genival Alves dos Anjos e, também decidiu pela inelegibilidade dos dois, por oito anos.
Segundo o site Jequié Repórter, Lenilton Lopes responde por acusação de abuso de poder econômico a partir de doação ilegal de combustíveis durante a campanha eleitoral. Em seu despacho, o representante da justiça eleitoral no município determina a remessa dos autos ao Ministério Público Eleitoral com base no art. 22, XIV, da Lei Complementar n° 64/90 condenando os investigados ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios, porquanto incabíveis à espécie, conforme art. 373 do Código Eleitoral. Cabe recurso à decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral. O candidato que obteve a segunda colocação no pleito eleitoral de 7 de outubro passado, Heleno Vilar, poderá assumir ao cargo.
“MENSALÃO É MUITO MAIOR”, AFIRMA PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA
Protagonista no maior julgamento da história do Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, 58, afirmou à Folha que o esquema do mensalão é “muito maior, muito mais amplo, do que aquilo que acabou sendo objeto da denúncia”. Em uma de suas raras entrevistas exclusivas desde que assumiu, em 2009, Gurgel declarou que “o que constou da denúncia foi o que foi possível provar, com elementos razoáveis para dar a base [a ela]”. Ele diz que o depoimento prestado em setembro pelo operador do esquema, Marcos Valério, pretendia “melar o julgamento”.
O procurador-geral afirmou ao jornal paulista que ficou provada a participação do ex-ministro da Casa Civil de Lula em episódios relacionados ao mensalão. “Fazia-se um determinado acerto com algum partido e dizia-se: quem tem que bater o martelo é o José Dirceu. Aí, ou ele dava uma entrada rápida na sala ou alguém dava um telefonema e ele dizia: ‘Está ok, pode fechar o acordo'”, disse Gurgel. Ele diz haver “uma série de elementos de prova” que apontam para a participação efetiva de Dirceu. BN
ITARANTIM: PAULO FERNANDES RECEBE PREFEITURA ENDIVIDADA E SUCATEADA
Quando a equipe de trabalho do Prefeito de Itarantim, Dr Paulo Fernandes assumiu efetivamente o governo municipal, o primeiro impacto foi um choque monstruoso. O estado de abandono, descaso, todos os programas dos computadores apagados, sujeira, tudo isso foi muito pequeno diante da dilapidação do patrimônio e das finanças do município, coisas inacreditáveis para um “gestor público”. Até agora, do mais experimentado ao menos experiente membro da equipe de governo de Paulo Fernandes, todos estão estupefatos, perplexos, incrédulos diante de tanta perversão com a coisa pública.
Continue reading “ITARANTIM: PAULO FERNANDES RECEBE PREFEITURA ENDIVIDADA E SUCATEADA” »
PREFEITA DE MAIQUINIQUE SUSTA CHEQUES “SUSPEITOS” EMITIDOS POR SEU ANTECESSOR
A nova prefeita de Maiquinique, Maria Aparecida ‘Minininha’ (PMN) iniciou seu mandato colocando em suspeita os cheques emitidos pelo ex-prefeito, Jesulino Porto (PSD).
Como seu primeiro ato administrativo, Minininha assinou um decreto autorizando todas as agências bancárias controladoras das contas da Prefeitura Municipal de Maiquinique a sustarem “o pagamento de todos e quaisquer cheques emitidos pela gestão anterior, que não foram pagos e compensados até o dia 08 de Janeiro de 2013”.
De acordo pessoas ligadas à nova administração, todos os pagamentos feitos na gestão anterior serão submetidos a uma rigorosa avaliação sobre a legalidade dos créditos.
Para acessar o diário oficial do município e ver o decreto na íntegra clique aqui.
Gazeta Maiquiniquense
- 1