:: 11/jan/2013 . 19:11
ACM NETO SE DESGARRA DA VELHA DIREITA
Romulo Faro – Bahia 247
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem posto por água a baixo todas as expectativas da chamada oposição raivosa da Bahia e, quiçá, do Brasil. E também dos partidos de esquerda. Na campanha de 2012, seu principal adversário, o petista Nelson Pelegrino (PT) – derrotado pela quarta vez na disputa pela gestão da capital baiana, foi um dos que mais levantaram a discussão de que o democrata de 33 anos traria de volta à Bahia as velhas práticas do falecido ACM, o ‘xerife’ baiano por duas longas décadas.
PCdoB, PSB e PT, principalmente, falavam que o herdeiro do chamado carlismo traria de volta a prática da “política do chicote”. Erraram feio. Desde a campanha, na verdade. Continue reading “ACM NETO SE DESGARRA DA VELHA DIREITA” »
VELHO OESTE
Há dois locais que se notabilizaram pelos assaltos a bancos: o Velho Oeste americano e o interior da Bahia. Aqui, são uma rotina. Dificilmente passa-se uma semana sem que os bandidos façam a festa e desmoralizem a polícia, que corre às tontas, chegando sempre depois que os marginais fugiram com o dinheiro. É de espantar como os assaltantes se mostram sempre mais ágeis que os policiais. Chegam atirando pra cima, fazem funcionários e clientes de reféns, e escapam ilesos. Aí a polícia chega. E anuncia que está sem pistas. Resta à população esperar o próximo assalto. Tribuna da Bahia
ITAPETINGA: PREFEITURA DÁ CALOTE NO CONSIGNADO DOS SERVIDORES
A sucessão de erros e má fé da equipe do prefeito Zé Carlos são de assustar. Depois de amargurarem sucessivos atrasos salariais, os servidores que fizeram empréstimos consignados na rede bancária foram surpreendidos com descontos indevidos nas suas contas, nesta sexta-feira, apesar dos valores das prestações já terem sido descontados em folha de pagamento.
Como a prefeitura descontou dos servidores e não fez os repasses ao banco, o Bradesco resolveu debitar os valores das prestações nas contas dos funcionários, que na prática pagaram duas vezes o mesmo empréstimo. Em alguns casos, os débitos foram feitos nos limites dos cheques especiais, onde os juros são exorbitantes.
Revoltados, alguns servidores foram reclamar na prefeitura, mas retornaram chupando os dedos, porque não havia ninguém para resolver a questão. As informações foram repassadas por servidores descontentes, que não quiseram se identificar, por razões óbvias.
Agora, não vai ser fácil descobrir onde foi parar a grana descontada dos servidores endividados. Alguém arrisca um palpite?
Por Davi Ferraz
ITORORÓ: MARCO BRITO DESPACHA EM SEU ESCRITÓRIO ENQUANTO FAZ AUDITORIA NAS CONTAS DO PT DE ADROALDO
Milton Marinho
O prefeito eleito, Marco Brito, não botou os pés no prédio da Prefeitura Municipal desde o dia em que foi empossado pela terceira vez para comandar a nossa cidade. Segundo alguns membros do novo governo, Marco refuga sua ida para a repartição oficial em função de uma rigorosa auditoria que está fazendo da gestão petista, objetivando tirar uma radiografia fiel do município deixado pelo seu antecessor.
Fora esta novidade, fica evidente nestes primeiros dias que Marco inicia seu terceiro mandato fazendo o que manda o figurino da experiência e da tradição no ramo da política de direita praticada há décadas na região: 1)Recolher o lixo, 2) Pintar meio-fio, 3) Varrer as ruas. Continue reading “ITORORÓ: MARCO BRITO DESPACHA EM SEU ESCRITÓRIO ENQUANTO FAZ AUDITORIA NAS CONTAS DO PT DE ADROALDO” »
- 1