:: 16/jan/2013 . 21:33
PTdoB SE MANIFESTA A RESPEITO DA PRECARIEDADE DO ZOO MATINHA
CARTA ABERTA A POPULAÇÃO
O Partido Trabalhista do Brasil – PT do B informa aos internautas que na última terça-feira houve reunião do diretório municipal para tomar uma decisão sobre o grave problema da matinha, segue a carta aberta à população.
1 – O Partido Trabalhista do Brasil – PT do B informa à população que enviou e-mail com as fotos postadas nohttp://www.sudoestehoje.com.br para a imprensa e para a liderança da bancada do partido no congresso e no legislativo denunciado os descasos do parque da matinha.
2 – O Partido Trabalhista do Brasil – PT do B repudia a falta de tratamento que é dado aos animais bem como o não cumprimento das obrigações exigidas pelo Ibama, a saber:
a) 20 guardas municipais para vigiar a matinha;
b) Tratadores especializados para os animais;
c) Falta de profissionais especializados para cuidar dos animais, tais como: biólogos, médicos veterinários, nutricionistas;
d) Espaço físico para os animais (jaulas) inadequados;
e) Alimentação adequada.
3 – O Partido Trabalhista do Brasil – PT do B solicita ao poder executivo municipal que tome as providencias necessárias para organizar o parque da matinha, exonerando as pessoas não qualificadas e colocando em seus lugares profissionais preparados, especializados e competentes.
4 – O Partido Trabalhista do Brasil – PT do B se solidariza com a população e repudia a forma em que estão sendo conduzidos os trabalhos na matinha pelo poder público municipal.
5 – O Partido Trabalhista do Brasil – PT do B está disposto a participar de qualquer manifestação pró-matinha e repudio aos maus tratos dos animais.
Ramiro Antonio Moreira Oliveira
Presidente do Diretório Municipal do PT do B
José Roberto Mota e Mota
Vice-presidente do Diretório Municipal do PT do B
Ricardo Silva Barbosa
Secretario do Diretório Municipal do PT do B
Fabio Ferreira Santos
Membro do Diretório Municipal do PT do B
PETISTAS DEFENDEM ABERTAMENTE EXONERAÇÃO DE CARLOS LEÔNCIO
Secretário está na corda bamba e deve deixar governo
ITAPETINGA: Depois da desesperada entrevista do secretário Carlos Leôncio e seu ‘advogado’, no programa de Tarugão e Maurício Gomes, hoje pela manhã, as críticas sobre a sua infeliz atuação frente à secretaria e ao Zoo Matinha, redobraram.
Tentando justificar o abandono e maus tratos aos animais da Matinha, mostrados através de fotos por nossa reportagem, Leôncio esbravejou, espumou, ameaçou e acabou confessando o abandono da Matinha, ao declarar que vai fechar o Zoológico, por um ano, para reformas. Há quem tenha interpretado essa declaração do secretário, como represália às críticas que vem recebendo e como uma espécie de castigo contra os jovens itapetinguenses que criaram uma página no Facebook, o SOS Matinha.
Quanto às declarações do promotor Junseira, só temos a lamentar, pois não é este o papel constitucional reservado aos membros do Ministério Público, que têm o dever de defender o interesse público e não os interesses do Poder Público.
Por esta e outras razões, setores importantes do PT, ligados à administração municipal, já defendem, abertamente, a exoneração do secretário, pelos seus ‘arroubos’ e desatinos, que vêm desgastando, desnecessariamente, a imagem do prefeito Zé Carlos.
Apenas para relembrar, a gestão de Carlos Leôncio foi marcada de vários episódios lamentáveis, como a derrubada dos barracos na Beira Rio, incêndio na Matinha, cadáver em decomposição encontrado na Matinha, corte de dezenas de árvores no Parque da Lagoa, animais soltos pelas ruas causando acidentes e vitimando pessoas, sem contar com o abandono total das obras de revitalização do Rio Catolé, cujos recursos de mais de 6 milhões já se encontravam depositados na Caixa Econômica Federal.
O prefeito Zé Carlos, que diz ter demitido o próprio irmão Zenóbio e o encapetado Israel, deve aproveitar o embalo e remover mais esse entulho da sua cambaleante administração, para evitar mais desgaste. Se não botar prá fora, sugiro que dê ao secretário um castigo bem merecido: tanger urubu na matinha…
CONFIRA OS EPISÓDIOS MARCANTES OCORRIDOS NA GESTÃO DE LEÔNCIO:
Por Davi Ferraz
- 1