O CONCURSO DE ITORORÓ E OS CONCURSADOS
Por Milton Marinho
Como prometi aos comentaristas de uma dessas mal traçadas linhas que exponho aqui no Sudoeste Hoje ou Blog do Davi, procurei o Governo do Bem 3, (O Retorno) com o aval do PT, fato. Este agora, PMDB/DEM – Depois de algumas tentativas por telefone, ontem à tarde o próprio prefeito Marco Brito, retornou e conversamos sobre o assunto. A queima-roupa, perguntei ao prefeito a pergunta de vocês: Quando é que você, Marco vai chamar os concursados? Prontamente respondeu:
–Milton, estamos fazendo uma auditoria nas contas do antigo gestor, logo após, o meu jurídico vai analisar o assunto, se detectarmos alguma irregularidade nele, nós vamos tomar as medidas cabíveis dentro da lei. Se acaso, tiver tudo certinho cumpriremos o que determina a lei no sentido de acomodar todas estas pessoas nos respectivos cargos para o qual fizeram as provas. Só me pronunciarei a respeito depois da auditoria. Portanto, não tenho uma data certa ainda. Disse então o prefeito. Aguardemos, pois.
Desta forma meu amigo, Fé, Mariza e tantos outros que Fizeram suas inscrições para concorrerem as 318 vagas para cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior, vós que perderam suas noites de sono queimando as pestanas estudando para obterem um cargo no serviço público, restam a todos vocês, não perderem a fé e a esperança num governo que está apenas começando, cujo perfil ainda não foi desenhado, a não ser que olhemos para um passado não muito distante governado pelos mesmos atores à quase 20 anos. Não vale para a sociedade de Itororó os modelos, 1 e 2. Dirigidos pelo próprio Marco, nem os seus antecessores, agora, juntos e misturados. Seria a mais que perfeita materialização do retrocesso. Se por acaso tiver tudo certo e o prefeito não mostrar vontade em convocar os concursados, vamos levá-los a justiça.