:: 26/jan/2013 . 18:46
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DENUNCIA EX-PREFEITO DE UBATÃ POR IMPROBIDADE
‘Dai da Caixa’ é acusado de formação de quadrilha, entre outros crimes
Blog Pimenta
O Ministério Público Federal (MPF) move mais uma ação por crime de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Ubatã, Adailton Ramos Magalhães, o “Dai da Caixa”, que governou o município de 2001 a 2008. O político, ex-integrantes de seu governo e dois empresários são acusados de crimes como formação de quadrilha e falsidade ideológica. A ação tramita na Vara Única da Justiça Federal de Jequié.
Somente em um esquema de emissão de notas falsas, para justificar recursos desviados, o ex-prefeito teria provocado um rombo de R$ 130 mil em valores atuais. Mas o prejuízo ao erário, de acordo com a denúncia, é bem maior, chegando a R$ 4 milhões, também em números corrigidos. A maior parte do dinheiro subtraído era verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), Programa Nacional da Alimentação Escolar (Pnae) e do Sistema Único de Saúde (SUS). Continue reading “MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DENUNCIA EX-PREFEITO DE UBATÃ POR IMPROBIDADE” »
UESB OFERECE PARCERIA COM A PREFEITURA PARA CUIDAR DO ZOO MATINHA
Professor José Luiz Rech, vice- Reitor da Uesb
ITAPETINGA: Depois das fortes imagens que correram o mundo, mostrando o estado deplorável em que se encontra o Zoo-Matinha em Itapetinga, a sociedade local e regional tem discutido qual deverá ser a melhor fórmula para administrar o Parque, reconhecendo, de forma unânime, que sob a administração exclusiva da prefeitura a existência do zoológico está irremediavelmente ameaçada.
Neste contexto, o vice-reitor da Uesb, o experiente e preparado professor José Luiz Rech, concedeu entrevista em uma emissora de rádio local, propondo uma parceria entre a Universidade e a Prefeitura de Itapetinga, para recuperar e administrar a Matinha, como já aconteceu no passado, com muito sucesso.
Imagem das Antas atacadas pelos urubus chocaram o Brasil
Em sua entrevista no rádio, o professor Rech destacou e elogiou a iniciativa do Sudoeste Hoje em denunciar a precariedade do zoológico, principalmente no que diz respeito aos constantes ataques dos urubus aos debilitados animais, reafirmando ser este o verdadeiro papel da imprensa, cabendo ao poder público adotar as medidas necessárias para resolver a questão.
Em contato com a nossa redação, o professor Rech reafirmou que a Uesb já discute abertamente a situação da Matinha e que vai elaborar um plano de parceria, que deverá ser proposto ao prefeito Zé Carlos, colocando a instituição à disposição do município, para revitalizar e dar assistência contínua ao importante zoológico, o único do interior da Bahia.
Por Davi Ferraz
- 1