:: 7/fev/2013 . 21:52
PREFEITO REDUZ JORNADA DE SERVIDORES E CORTA SALÁRIOS PELA METADE
Zé Carlos cortou salários de quem mais lhe ajudou na sua reeleição
ITAPETINGA: Sob o pretexto de cortar despesas com pessoal, para aliviar o peso da folha de pagamento nas contas do município, que já ultrapassa os 70% da receita, o prefeito Zé Carlos (PT) determinou o corte indiscriminado na jornada de uma grande parcela dos servidores do município, nas sua diversas secretarias, reduzindo pela metade as suas cargas horárias e salários.
Os cortes, segundo fontes ligadas à prefeitura, atingiram desde servidores com pouco tempo de casa, até os que já haviam adquirido estabilidade salarial e não poderiam ser incluídos na drástica medida.
Por outro lado, o prefeito manteve nas alturas os seus próprios subsídios, do vice e dos seus secretários, que foram majorados na surdina, pela câmara de vereadores, no final do ano passado.
Os cortes de carga horária e salários decretados pelo prefeito, pegaram muita gente de surpresa, pois os servidores não foram avisados com antecedência e trabalharam período integral no mês passado, receberam agora só a metade dos salários. A maioria só ficou sabendo do corte na hora de sacar seus vencimentos na boca do caixa.
Como a esmagadora maioria dos atingidos deu duro para reeleger o prefeito e garantir seus empregos por mais quatro anos, tem gente agora chorando lágrimas de sangue, de tanto arrependimento.
Por Davi Ferraz
GOLPE NO SINDICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS
Envolto em uma crise ética e de lideranças o Sindicato dos Servidores PúblicoS Municipais de Itapetinga (SINDITATIBA), sofreu um golpe inusitado: o vice-presidente Péricles, filiado ao PT, articulado no gabinete do prefeito, assessorado pelo dirigente da CUT-BA e do Sindicato dos Químicos e Petroleiros de Salvador, deu uma canetada e fez uma intervenção cartorial no Sindicato, “demitindo” todos os dirigentes da atual gestão e nomeando membros interventores escolhidos a dedo por Péricles e setores da Prefeitura.
Isso tudo aconteceu na penumbra e sem ouvir em assembléia os trabalhadores da prefeitura. A lista desses novos diretores já se encontrava publicado na imprensa estadual e oficial assim como no site do Ministério do Trabalho. Sabe-se que o custo dessa manobra gira em torno de 6 (seis) mil Reais.
Fomos informados por um diretor que o mesmo protocolou documento/denuncia na Delegacia Regional do Trabalho de Vitória da Conquista e a cara ($) manobra foi anulada. Resta saber se vão devolver o dinheiro das custas para o Sindicato. A FETTRAN: Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (CTB) irá convocar os trabalhadores para encontrar uma saída para a mais grave crise que o Sindicato já passou em sua história.
Itapetinga 40 Graus
NO SAAE NÃO FALTA “ÁGUA”
Foto: Itapetinga 40 Graus
Engradados de cerveja sendo colocados em veículo do SAAE
Enquanto os resto da cidade já começa a sentir os efeitos do racionamento de água potável imposto pelo SAAE, em decorrência da quebra da bomba de captação no rio Catolé, um caminhão do próprio SAAE foi fotografado carregando engradados de cerveja em um depósito na Av. Flamengo, o Disk Gelosa, para abastecer a sede de alguém muito importante na autarquia. O flagrante foi feito nesta terça-feira, quando os engradados eram colocados da carroceria do veículo, por funcionário do SAAE.
- 1