:: 8/fev/2013 . 16:06
EMPRESA DE ÔNIBUS NÃO CUMPRE LEI QUE BENEFICIA DEFICIENTES
ITAPETINGA: Lei municipal de acesso livre dos deficientes físicos no transporte coletivo não vem sendo cumprida em Itapetinga. Criada no dia 20 de junho na Câmara Municipal de Itapetinga, entrou em vigor em setembro de 2012 e até hoje a Viação Itapetinga não se adequou as exigências da lei.
Muitos itapetinguenses desconhecem a existência deste projeto por isso não tem reivindicado seus direitos. A Viação aproveita da falta de informação e cobra irregularmente pelo transporte, o caso pode até ser levado ao Ministério Público.
Tribuna de Itapetinga
SE A POLÍCIA NÃO VAI, CHAME O LADRÃO
Uma residência de um funcionário público em Itapetinga foi arrombada, na semana passada, e fizeram uma limpeza geral. O dono da casa prestou queixa, mas resolveu pedir ajuda a um conhecido, que colocou os rapazes da “esquina 20” do bairro Primavera dentro do carro e rodou a cidade a noite toda. Moral da história: a maioria dos objetos foi encontrada na casa de um conhecido receptador, que devolveu o produto do roubo e pediu pra deixar os “homes” de fora, além de pedir desculpas e ‘lamentar’ o ocorrido. Se a policia não resolve, melhor mesmo é pedir ajuda ao ladrão, como bem diz uma famosa de Chico Buarque, “Chame o ladrão”. (Blog do Zé Ferreira)
JOVEM PARTURIENTE DE ITORORÓ MORRE NO HCR EM ITAPETINGA
Por volta das 10h desta quinta-feira, Daiane Silva Santos, de 29 anos, morreu no Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, após dar a luz a sua segunda filha. Daiane teve alguns problemas na gestação causados pelo aumento da pressão arterial e segundo certidão de óbito ela faleceu após sofrer uma ’embolia pulmonar’, que ocorre quando os pulmões perdem grandes áreas de oxigenação no sangue, levando a graves alterações do funcionamento do organismo por falta de oxigênio, chegando mesmo até a morte.
A jovem havia acabado de dar a luz a pequena Analy, quando começou a passar mal, com muita falta de ar, recebendo todo atendimento por parte da equipe médica do HCR. Segundo a família de Daiane, os médicos tentaram a todo custo os sinais vitais da jovem, por cerca de 50 minutos, mas não conseguiram.
Daiane deixa duas filhas, Analy que acabara de nascer e Aislane de 11 anos. Deixa também o marido conhecido por “Lampião”, funcionário do Mercadinho Júlia, no Centro de Itororó. O seu falecimento chocou a comunidade itororoense.
Itororó Já
ITAPETINGA: AMBULANTES E CAMELÔS SÃO ARRANCADOS DA ALAMEDA À FORÇA
Fotos Itapetinga na Mídia
Barracas dos ambulantes foram arrancadas a mando da prefeitura e MP
G1 Cidade
Acompanhado da policia militar e do Promotor de Justiça José Junceira, o Secretario do Meio Ambiente Carlos Leôncio, Secretario de Agricultora (Berraus), representante da Comutran (Antonio Góes), expulsou na manhã desta quinta-feira, (7), os Camelôs, trabalhadores que vivem ganhando a vida honestamente naquela localidade.
Secretários municipais se divertiram no bota fora dos ambulantes
Durante a ação houve muito bate-boca e revolta dos comerciantes, pegos de surpresa não tem a quem recorrer, Segundo os comerciantes o prefeito José Carlos Moura em campanha política garantiu para os trabalhadores do ramo uma instalação de uma sede própria para os camelôs. “E agora quer nos matar de fome sem o direito de trabalhar ele nos enganou” disse um comerciante.
- 1