:: 21/fev/2013 . 18:42
RETER VERBAS DA APAE É ILEGAL E EXTREMAMENTE DESUMANO
Logomarca do programa ‘SUS Humaniza’ na APAE de Itapetinga
Recebemos, via e-mail, o desabafo emocionado de um filho de uma funcionária da APAE de Itapetinga, reclamando do atraso dos repasses de verbas federais para a entidade filantrópica, por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Leia e tire as suas próprias conclusões:
“Olá Davi. A muito tempo , mesmo não morando na cidade de Itapetinga venho acompanhando seu trabalho no Blog Sudoeste Hoje. Atualmente sou morador de Vitoria da Conquista e estudo em tempo integral na UFBA. O motivo pelo qual entro em contato contigo é o simples fato de minha mãe, professora a mais de 25 anos na APAE, estar a mais de dois meses sem receber o seu salário, inclusive o 13º salário. A verba que paga os funcionários da APAE vem pelo comando único do SUS e tem sido repassada normalmente mês a mês à prefeitura, que em tese deveria distribuir entre a APAE e os técnicos do sistema único de saúde, o que não tem ocorrido. Em Itapetinga meus pais, trabalhadores e guerreiros, não têm o que comer na geladeira e se encontram todas as suas dividas em atraso, e como eu não posso trabalhar, pois o meu curso e integral , conto com a solidariedade de amigos para me virar , pois tenho aluguel para pagar, alem de alimentação e outras coisas básicas, como transporte pra universidade dentre outros… Por isso fica a pergunta: onde esta a verba do SUS que foi repassada a prefeitura ?? Os funcionários da APAE e de outras instituições estão totalmente à mercê do Sr José Carlos Moura. Senhor Davi, este foi um desabafo de um filho da terra que não aguenta mais ver tais injustiças ocorrendo.”
Este é mais um ato de crueldade do nosso ‘atuante’ prefeito e sua perseguidora Secretária de Saúde, Zoraide Cruz (credo).
Da Redação
LIBERDADE DE IMPRENSA PETISTA
Após hostilizarem a blogueira Yoani Sanchez, que luta pela democratização de Cuba, militantes do Partido dos Trabalhadores agrediram fisicamente, ontem à noite, uma jornalista da Folha de S. Paulo que fazia a cobertura do evento que comemorava os dez anos de exercício de poder petista. Daniela Lima foi atacada a chutes e xingamentos do lado de fora do auditório de um hotel ao lado do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, com a presença da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, além de ministros e líderes de partidos aliados. Além de atacada covardemente, a repórter foi xingada por outros militantes, que estimularam a agressão. A sequência de ataques coincide com a retomad, pelo partido, de pressões para estabelecer controle da imprensa. Blog do Claudio Humberto
E SE FOSSEMOS CUBA?
Certamente seríamos impedidos de falar sobre o mensalão, de mostrar a corrupção de governantes. Teríamos que aceitar e aplaudir prefeitos e governadores incompetentes. Sem o direito de substitui-los pelo voto. Seríamos um povo sem voz. Como querem os manifestantes do PT e do PCdoB que foram a Feira de Santana tentar calar a jornalista Yoani Sánchez. Mas não somos Cuba. Por isso eles tem o direito de gritar. Mas o dever de ouvir. Por que não somos Cuba. Tribuna da Bahia
- 1