:: 28/fev/2013 . 20:47
CONDENADOS DO MENSALÃO DEVEM IR PARA A CADEIA ATÉ JULHO
BRASÍLIA – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou nesta quinta-feira, 28, que até 1º de julho deverão ser executadas as condenações do processo do mensalão que incluem prisões de 22 réus, entre os quais o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino.
“As ordens de prisão devem ser expedidas antes desta data”, disse Barbosa durante uma entrevista coletiva concedida a jornalistas que trabalham para veículos de imprensa estrangeiros. No entanto, o ministro, que também é o relator do caso, disse que será necessário cumprir as últimas etapas do processo. Continue reading “CONDENADOS DO MENSALÃO DEVEM IR PARA A CADEIA ATÉ JULHO” »
DENÚNCIA DE LÍDER COMUNITÁRIO LEVA EX-SECRETÁRIO PARA A CADEIA
Policiais federais cumprem mandado na prefeitura de Ilhéus
Pimenta
ILHÉUS: A denúncia do líder comunitário de uma das localidades que deveriam ser atendidas por verbas do Ministério da Integração Nacional, em 2010, foi o estopim para que a Polícia Federal deflagrasse a Operação Inundare, hoje, em Ilhéus. O líder comunitário fez a denúncia ao descobrir que a sua comunidade constava como contemplada no pacote do Ministério da Integração, mas as obras não foram realizadas.
As obras deveriam ser executadas em 2010, quando o Ministério da Integração Nacional era comandado pelo baiano João Santana, ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima. A operação resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, um deles cumprido na residência do ex-secretário da Fazenda, Jorge Bahia, que também foi chefe de gabinete do ex-prefeito Newton Lima.
A verba de R$ 10 milhões para obras de contenção de encostas e ações contra desastres naturais foi repassada quando o ministério ainda estava sob o controle do PMDB baiano. Continue reading “DENÚNCIA DE LÍDER COMUNITÁRIO LEVA EX-SECRETÁRIO PARA A CADEIA” »
A FILA DO DESRESPEITO
População sofre nas filas, diariamente, em busca de um simples exame médico, que poderia ser feito nos PSFs, se eles funcionassem. A saúde pública em Itapetinga mergulha em um verdadeiro caos.
SUMIU DE NOVO…
Sempre no exato momento, na hora do sufoco e surge a pergunta: onde está o Prefeito de Itapetinga? Quando da retirada dos camelôs da alameda e negociação com os ambulantes, estava lá o Promotor de Justiça. Na reunião na Câmara de Vereadores com os representantes do governo para discutir a crise do desemprego e planejar alternativas, estava lá o vice-prefeito. Hospital Cristo sem atendimento com brigas na emergência e prefeitura sem pagar o acordo de R80 mil e quem aparece para negociar? Vereadores e novamente o Promotor. Do jeito que as coisas vão em 2013 a população aos poucos se convence que não precisa de prefeito. Se é assim fecha as portas e entrega as chaves ao Promotor. Blog do Zé Ferreira
- 1