:: 15/mar/2013 . 21:26
ITAPETINGA: CRISE DOS URUBUS DERRUBA O SECRETÁRIO CARLOS LEÔNCIO
Caso do abandono da Matinha derruba Carlos Leôncio
ITAPETINGA: Tudo indica que o prefeito Zé Carlos resolveu de vez ‘pegar o pirão na unha’, se livrando de vez de assessores e secretários problemáticos e indesejáveis. Um dos nomes cotados para deixar a prefeitura, a qualquer momento, é o do Secretário do Meio Ambiente, Carlos Leôncio, pivô de inúmeras crises que criaram constrangimentos desnecessários para o chefe do executivo, como o abandono da Matinha, que acabou virando escândalo nacional
Sabedor da sua iminente exoneração, Leôncio começou a ‘preparar o terreno’, alardeando pela cidade que passou em um concurso da Petrobrás e que foi convocado para assumir o cargo federal. Pode ser e pode não ser, se tratando do maior ‘arranjador de desculpas’ que já apareceu por esta bandas.
De qualquer forma, a sua saída é extremamente necessária a até tardia, por conta de tudo que deixou de fazer na Secretaria do Meio Ambiente e, muito mais, por tudo de errado que fez, desmantelando toda a estrutura que existia, antes da sua gestão.
Se sua saída for mesmo confirmada, já vai tarde.
Por Davi Ferraz
MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA CONVOCAÇÃO IMEDIATA DE CONCURSADOS DA CÂMARA E DEMISSÃO DE CONTRATADOS
Câmara terá que demitir apadrinhados e convocar concursados
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: Pressionada pelos vereadores Naara Duarte, João de Deus, Alfredo Cabral, Tarugão e Renan, durante sessão legislativa, a presidente da casa, Nídia Oliveira, assumiu o compromisso formal de nomear todos os aprovados no concurso da Câmara, assim que o Ministério Público decidisse sobre a denúncia formulada por um dos concorrentes, que questionava a lisura e legalidade do certame.
Dizendo que “mulher de verdade não volta a palavra”, Nídia mandou constar em ata o seu compromisso, o que animou os aprovados no concurso, que reclamam da nomeação de servidores por indicação política, enquanto eles, legítimos detentores dos cargos, ficaram de fora. É evidente que a presidente do legislativo apostou em um desfecho favorável aos interesses do seu grupo, no inquérito instaurado no MP, em função de uma artimanha política dos seus diabólicos assessores.
Para infelicidade da presidente e seus partidários, o Ministério Público decidiu pelo ARQUIVAMENTO do inquérito, considerando que o concurso cumpriu todas as formalidades legais, determinado, ainda, que a presidente da câmara convoque imediatamente os aprovados no concurso e demita todos os contratados, sob pena de responder por CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Desta vez, o tiro dos espertalhões saiu pala culatra.
Veja, abaixo, a íntegra da decisão do Promotor Público: Continue reading “MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA CONVOCAÇÃO IMEDIATA DE CONCURSADOS DA CÂMARA E DEMISSÃO DE CONTRATADOS” »
HOSPITAL SANTA MARIA TAMBÉM PEDE SOCORRO E PODE FECHAR
ITAPETINGA: No rastro das demais unidades de saúde pública que estão morrendo à míngua por conta da política equivocada da prefeitura de Itapetinga, que não teve competência para administrar os recursos da saúde ‘plena’, chegou a vez do velho Hospital Santa Maria, instituição particular de mais de 50 anos, botar a língua de fora e pedir socorro, para não fechar as portas.
Esperançosos de uma ‘ajuda complementar’ por parte do governo municipal, depois que a pendenga do HCR foi ‘resolvida’ com a intervenção do promotor Junseira, administradores e funcionários do Santa Maria se animaram e foram até o gabinete do prefeito Zé Carlos para pedir um reforço financeiro, mas não arrancaram dele uma palavra sequer. Zé fez ouvido de mercador e nada respondeu. Um verdadeiro vexame.
Imediatamente, os administradores do Santa Maria decidiram suspender os atendimentos de ‘urgência e emergência’, mantendo apenas os atendimentos ambulatoriais, decisão considerada inócua, vez que praticamente não há atendimentos de urgência e emergência no hospital, que se limita apenas aos atendimentos ambulatoriais, mesmo assim de forma precária.
A única novidade no caso do Santa Maria é que ele vinha atuando como ‘parceiro afinado’ da secretária de saúde Zoraide Cruz, tendo colaborado decisivamente no episódio do fechamento do Hospital Raimundo Perazzo, apresentando-se, de forma oportunista, como “alternativa”, para atender à demanda pediátrica deixada pelo Perazzo, o que nunca conseguiu. Recebeu, em troca, uma injeção de R$ 57 mil por mês, e agora quer mais.
Recomendo procurarem o promotor…
Por Davi Ferraz
PASSARAM A RASTEIRA NOS SERVIDORES MUNICIPAIS, MAIS UMA VEZ
- 1