MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA CONVOCAÇÃO IMEDIATA DE CONCURSADOS DA CÂMARA E DEMISSÃO DE CONTRATADOS
Câmara terá que demitir apadrinhados e convocar concursados
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: Pressionada pelos vereadores Naara Duarte, João de Deus, Alfredo Cabral, Tarugão e Renan, durante sessão legislativa, a presidente da casa, Nídia Oliveira, assumiu o compromisso formal de nomear todos os aprovados no concurso da Câmara, assim que o Ministério Público decidisse sobre a denúncia formulada por um dos concorrentes, que questionava a lisura e legalidade do certame.
Dizendo que “mulher de verdade não volta a palavra”, Nídia mandou constar em ata o seu compromisso, o que animou os aprovados no concurso, que reclamam da nomeação de servidores por indicação política, enquanto eles, legítimos detentores dos cargos, ficaram de fora. É evidente que a presidente do legislativo apostou em um desfecho favorável aos interesses do seu grupo, no inquérito instaurado no MP, em função de uma artimanha política dos seus diabólicos assessores.
Para infelicidade da presidente e seus partidários, o Ministério Público decidiu pelo ARQUIVAMENTO do inquérito, considerando que o concurso cumpriu todas as formalidades legais, determinado, ainda, que a presidente da câmara convoque imediatamente os aprovados no concurso e demita todos os contratados, sob pena de responder por CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Desta vez, o tiro dos espertalhões saiu pala culatra.
Veja, abaixo, a íntegra da decisão do Promotor Público: