:: 17/mar/2013 . 20:36
CPI PODE INVESTIGAR COMPRA BILIONÁRIA DE REFINARIA PELA PETROBRAS
Refinaria sucateada foi comprada por mais de um bilhão de dólares
Um dos mais polêmicos negócios feitos pela Petrobras nos últimos anos, a compra de uma refinaria por US$ 1,18 bilhão, pode gerar uma CPI com potencial para abalar a candidatura de José Sergio Gabrielli, secretário de Planejamento de Jaques Wagner, ao governo da Bahia, em 2014. Leia abaixo, na coluna de Claudio Humberto: Continue reading “CPI PODE INVESTIGAR COMPRA BILIONÁRIA DE REFINARIA PELA PETROBRAS” »
POSSÍVEIS RIVAIS DE DILMA EM 2014 BUSCAM APOIO NO MEIO EMPRESARIAL
Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) intensificam contatos
Os adversários da presidente Dilma Rousseff (PT) mais prováveis em 2014 intensificaram o flerte com aqueles que, além do eleitor, são fundamentais para embalar suas pretensões: os donos do Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não tem passado uma semana sem falar com um grande executivo. Não nega pedidos de audiências em cima da hora e propagandeia seu estado como laboratório de atração de negócios. O assédio a ele se avolumou após as eleições municipais, quando o bom desempenho do PSB o credenciou a encarnar uma “terceira via” em 2014 – contra os tucanos e os seus hoje aliados do PT.
Já o senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG) tem se concentrado em buscar unidade interna de seu partido. Mas, para não ficar atrás na corrida pelo PIB, usa o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como avalista junto ao setor produtivo, bancário e da construção civil. O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) atua da mesma forma. Dono da caneta presidencial, o PT tende a ficar com a maior fatia dos futuros financiamentos, apesar das queixas contra o que chamam de intervencionismo na economia.
- 1