:: 19/mar/2013 . 23:16
MORRE, AOS 63 ANOS, CIVAL ALMEIDA
Faleceu, neste feriado de terça-feira (19), o amigo Cival Almeida Souza, esposo de Maria Arlinda Carvalho, administradora da empresa Decorart. Cival estava internado há 15 dias em estado grave na UTI do Hospital Samur de Vitória da Conquista, fazendo tratamento de enfisema pulmonar grave e faleceu por volta das 16h de hoje. O corpo já está sendo velado no Cerimonial Pax e o sepultamento será no Cemitério do Camacan em horário a ser definido pela família.
ITAPETINGA: EX-FUNCIONÁRIO DA SERCOM CAI EM ARMADILHA E É ESPANCADO
ITAPETINGA: Acaba de chegar a informação de que um ex-funcionário da empresa Sercom, de prenome Sandro, foi fortemente espancado nas imediações do trevo da Azaléia, no final da tarde desta terça-feira, sendo encontrado por populares e conduzido pelo Samur 192 para o HCR.
O que aparentemente poderia se tratar de mais um caso de agressão ou assalto, pode ter outra conotação, devido às declarações de Sandro a pessoas que chegaram ao local. Segundo ele, desde que foi demitido da Sercom, vinha tentando sem sucesso a restituição da sua Carteira de Trabalho que estava de posse da empresa, com a devida baixa. Sandro narrou ainda que recebeu hoje uma ligação telefônica de um preposto da Sercom, dizendo que estaria vindo de Itabuna em direção à Vitória da Conquista e que ele ficasse esperando no trevo, para receber a sua carteira de trabalho. Sandro foi e acabou sendo agredido.
HISTÓRIA CABELUDA
Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Hoje, Sandro foi demitido da Sercom em 2012 e vinha sendo acusado de se apropriar de arquivos confidenciais da empresa. Foi também um dos líderes de uma greve de vigilantes a serviço da prefeitura e acabou sendo cooptado pelo vice-prefeito Alécio Chaves, que lhe deu um emprego na prefeitura, no intuito de abortar a greve. É uma história cabeluda, muito mal explicada e que tem fortes ingredientes par se transformar em mais um escândalo. Isto, se a turma do ‘abafa’ não já estiver cuidando do caso.
Vejamos as versões dos outros blogs…
Por Davi Ferraz
ALÉCIO DIZ EM BLOG QUE ESTÁ “PREOCUPADO” COM DESEMPREGO
Alécio lidera o ranking do nepotismo na prefeitura de Itapetinga
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: Taxado e reconhecido como o maior empregador de parentes, aderentes, agregados, amigos e congêneres nas repartições municipais, o vice-prefeito Alécio Chaves deu entrevista no Blog do Anderson, em Vitória da Conquista, dizendo que a sua maior preocupação é o desemprego que se alastra na cidade. Ao ser perguntado sobre possíveis mudanças no secretariado, Alécio negou que haverá mudanças e disse que tudo não passa de especulações de “politiqueiros de plantão”, que ele taxou de “os famosos urubus”. Pelo visto, os urubus, de todas as espécies, têm sido mesmo o calo dessa malfadada e desmoralizada administração.
Confiram a entrevista de Alécio, as suas desculpas esfarrapadas e falta de argumentos diante dos temas polêmicos abordados pelo blogueiro Anderson: Continue reading “ALÉCIO DIZ EM BLOG QUE ESTÁ “PREOCUPADO” COM DESEMPREGO” »
PROFESSOR DE MUSCULAÇÃO MORRE EM ACIDENTE DE MOTOCICLETA
FESTA DO RETORNO DE ADROALDO “MELOU”
ITORORÓ: A festa programa programada pelos petistas para recepcionar o ex-prefeito Adroaldo Almeida, no dia 14 de abril próximo, parece que ‘melou’ de vez, sendo substituída por uma comemoração tardia do aniversário do deputado Rosemberg Pinto, na fazenda da vereadora Marli.
A principal razão do cancelamento do retorno de Adroaldo a Itororó se deve exclusivamente à mobilização de credores e servidores municipais, que aguardavam com ansiedade a chegada do petista na cidade, para um verdadeiro acerto de contas. Adroaldo, que desapareceu de Itororó desde o dia da sua derrota, vem sendo esperado como muita ansiedade por servidores municipais com 4 salários atrasados por ele, além de fornecedores e agiotas que não perdoam o sumiço do ex-prefeito e querem o seu de volta.
CALOTE 2
Na tentativa de limpar a sua barra na cidade, Adroaldo deu ao seu irmão Lula, que mora no Maranhão, a difícil missão de negociar a dívida com seus credores, pensando em ganhar algum tempo e acalmar os ânimos dos ‘caloteados’, até que a poeira assentasse. A negociação gorou. Lula pediu abatimento de até 50% dos dívidas deixadas por Adroaldo e prometeu retornar com o dinheiro, assim que recebesse uma suposta indenização trabalhista no Maranhão. Até hoje os credores esperam…
Por Davi Ferraz
ARENA FONTE NOVA TERÁ NOME DE CERVEJA ITAIPAVA
Um acordo de R$ 10 milhões vai nomear o estádio que abrigará jogos das copas das Confederações 2013 e do Mundo 2014 em Salvador como Itaipava Arena Fonte Nova. Segundo a Folha de São Paulo, o nome que faz referência à cervejaria durará apenas até 29 de maio, quando a Fifa assume o estádio para as Confederações, que terá início em 13 de junho.
O motivo do curto período do merchandising da Itaipava seria o fato de a Fifa ser patrocinada pela americana Budweiser.
Ação com a Itaipava tem objetivo de fortalecer a marca na Bahia, que terá uma fábrica do Grupo Petrópolis em Alagoinhas, interior do Estado.
De acordo com a Folha, o consórcio OAS/Odebrecht e o próprio Grupo Petrópolis confirmam que a negociação está bem perto de ser fechada, mas ainda não é oficial. O governo baiano dá como certa. Inauguração do estádio está marcada para 7 de abril com jogo entre Bahia e Vitória (Ba-Vi).
A FÉ NORDESTINA EM SÃO JOSÉ
Uma das músicas de maior sucesso do período anterior à Tropicália de Gilberto Gil, “Procissão”-1964, trazia uma determinada carga ideológica alinhada a uma interpretação marxista da religião, que estava direcionada ao abandono do homem do campo que residia no sertão nordestino e ao descaso do governo para com as causas sociais, e, por conseguinte, para com uma das camadas mais simples e esquecidas, residentes em uma área das mais carentes do País.
Através da música “Procissão”, inicia-se a consolidação da criação artística a ser desenvolvida por Gil, que, a partir de então, apresenta em suas composições uma elevada consistência poética. A seguir, transcreve-se a letra dessa música que marcou esse importante período e que acabou por contribuir para o aperfeiçoamento da produção cultural gilbertiana:
Essa obra poética de Gilberto Gil não somente se tornou um marco no conjunto de sua obra, mas, também, nos permite mostrar a relação estreita existente entre a literatura e a religiosidade, que perdura até os dias atuais no Nordeste brasileiro.
Davi Ferraz
- 1