:: 29/mar/2013 . 21:12
SECRETARIA DE SAÚDE MOVIDA À GÁS
Secretaria adquiriu 1.000 botijões de gás para fazer cafezinho
Davi Ferraz
ITAPETINGA: Segundo denúncia de um leitor do Sudoeste Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde celebrou contrato com a empresa Sul Bahia Gás, no valor de R$ 30.480,00 para fornecimento de botijões de gás, para atender às necessidades da secretaria. Pelo preço vigente no mercado, o valor do contrato é suficiente para adquirir cerca de 1 mil botijões de gás, para as 19 unidades da secretaria, no período de 10 meses, o que significaria um consumo de aproximadamente 5 botijões por mês, em cada unidade. É muito gás…
Veja a denúncia e confira o contrato:
“Davi, ajuda a nossa cidade que está sendo golpeada de todas as formas por essa secretaria de saúde Zoraide.Veja bem: existem em Itapetinga, Bandeira e Palmares, 14 postos de saúde , 1 UPA, 1 SAMU, 2 CAPS e a Secretaria de Saúde, que utilizam gás de cozinha para fazer cafezinho, quando os funcionários levam o café e o açúcar. Sabendo que cada um deles consome em média 1 botijão de gás a cada 3 meses, porque é só para fazer café, e a secretária faz um contrato com um valor exorbitante, fora da realidade, com a Sul Bahia Gás. Desse jeito não tem prefeitura que aguente. Veja o contrato em anexo: Continue reading “SECRETARIA DE SAÚDE MOVIDA À GÁS” »
ACM NETO QUER IMPLODIR O AEROCLUBE
O prefeito de Salvador, ACM Neto, deixou escapar, em coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (27), que o Aeroclube Plaza Show será implodido. Ao falar do projeto de revitalização da orla, que será dividido em sete partes – desde a área atlântica até o Mercado de Itapuã –, ele soltou: “Não vejo a hora de demolir aquilo lá”. Instigado a detalhar o tema, o gestor indicou que houve duas propostas, sem explicar quais, mas definiu que a responsabilidade ficará a cargo da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Smut). “Sim, vamos demolir e começar [o projeto] do zero. O segundo projeto agradou a prefeitura, informou [José Carlos] Aleluia [titular da Smut]. O primeiro não. Isso também está sendo discutido com o MP [Ministério Público] para evitar questionamentos legais sobre prazo da concessão, modelo etc.”, ponderou.
O Aeroclube, que teve recentemente a concessão ampliada pela prefeitura ao Consórcio Parques Urbanos para 2056, enfrenta um período de decadência, desde 2008, quando as obras de reformulação foram embargadas pela Justiça. O projeto para a nova orla da capital baiana será apresentado em abril, mas depende de investimentos do governo federal. BN
- 1