:: 7/abr/2013 . 23:50
O APETITE VORAZ DO VICE ALÉCIO
A ‘família Chaves’ está na mira implacável de Zé Carlos e Cida
ITAPETINGA: Herdeiro de um pepino de quase 15 milhões de reais em dívidas deixadas pelo grupo a quem delegou amplos poderes durante todo o seu primeiro mandato, o prefeito Zé Carlos vive agoniado e não sabe mais o que fazer para colocar em dia a ‘herança maldita’ que acabou deixando para ele próprio.
Para completar a sua agonia e preocupação, denúncias envolvendo o uso indevido de recursos públicos pelo seu vice Alécio Chaves têm vindo à tona e o rompimento entre os dois é só uma questão de tempo, pois Zé Carlos já teria se convencido de que Alécio foi outro que usou e abusou da sua confiança, frente à Secretaria de Educação. A importante e endinheirada secretaria virou um verdadeiro feudo de Alécio, sua esposa Eliene Chaves de toda a sua família, que usam os recursos públicos em benefício próprio, de forma escancarada e desavergonhada, sem pena nem dó do chefe e de toda a população do município.
Pesam sobre os ombros de Alécio e sua esposa Eliene Chaves, atual secretária de Educação, as seguintes denúncias: nepotismo; locação ilegal de mais de 10 veículos particulares em nome de terceiros (laranjas), por preços abusivos; superfaturamento em reformas de escolas da rede municipal e muito mais. Para se ter uma ideia do que anda ocorrendo nos bastidores da prefeitura, o secretário de urbanismo Jeremias Brito quase pediu demissão do cargo, no ano passado, por não aceitar que as reformas dos prédios escolares fossem tocadas por um preposto de Alécio, o “engenheiro” Erasmo, por razões óbvias. Colocaram panos quentes e Jeremias se calou.
A relação entre Zé Carlos e o vice Alécio Chaves vem se deteriorando a cada dia e se agravou com a revelação de que uma suposta doação de campanha, no valor de R$32 mil reais, teria tomado destino diverso e jamais foi entregue à coordenação financeira da campanha, gerando desconfiança no meio petista em relação ao vice. Outro fator importante nessa intriga é o rombo de R$ 1,3 milhão nas verbas do FUNDEB, que ninguém até hoje explicou onde foi parar tanta grana. O TCM determinou que as verbas desviadas sejam repostas pelo gestor, criando mais um abacaxi para o prefeito descascar.
Zé Carlos precisa tomar urgentemente uma atitude e frear essa sangria desnecessária de dinheiro público, antes que o rombo alcance patamares inadministráveis. A única opção que lhe resta é ‘PASSAR O RODO’ nessa cambada miserável, a bem do serviço público, como fez com o seu próprio irmão.
A essa altura, penso que ele deve estar a lamentar a perda do seu antigo vice, o correto Edilson Lima.
Por Davi Ferraz
COMENTÁRIOS E DENÚNCIAS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.
QUANTO MENOS INTELIGENTE, MAIS PRECONCEITUOSO, DIZ ESTUDO
Por Carol Patrocínio*
Preconceito é uma grande besteira. Julgar o outro por ser diferente de você não o faz uma pessoa melhor, apenas egocêntrica e cheia de medo de que a sua verdade não seja a verdade absoluta para o resto do mundo. Isso todo mundo já devia saber, mas pelo que vemos no dia a dia, muita gente ainda não entendeu.
A Universidade de Ontário, no Canadá, foca seus trabalhos acadêmicos no estudo dos mecanismos do preconceito, desde como ele surge até como se manifesta na sociedade. E no meio de um desses estudos foi descoberto algo que muita gente vai dizer que já sabia: quanto menor o QI da pessoa, mais preconceituosa ela é. Continue reading “QUANTO MENOS INTELIGENTE, MAIS PRECONCEITUOSO, DIZ ESTUDO” »
NA REABERTURA DA FONTE NOVA, VITÓRIA “BROCA” O BAHIA POR 5 A 1
Wagner foi à inauguração festiva da Fonte Nova e viu o Bahia ser goleado
O Bahia era o mandante, mas quem deitou e rolou na reabertura da Fonte Nova foi o Vitória. O Leão baiano se sentiu em pleno Barradão e enfiou 5 a 1 no Tricolor de Aço.
O primeiro gol do jogo – histórico – foi marcado pelo jogador Renato Cajá, numa cobrança de pênalti, aos 40 minutos. Maxi Biancucchi ampliou para o Vitória: 2 a 1, aos 5 minutos do segundo tempo, por cobertura.
Michel, aos 11min do segundo tempo, ampliou. O Bahia fez o de honra aos 22 minutos, com Zé Roberto. Foi só um alívio para o Tricolor, pois o Leão, que dominava o jogo, aumentou a vantagem com o ex-Bahia, Vander. Marquinhos deu bela assistência para Escudero fechar o placar: Vitória 5 a 1 Bahia.
O rubro-negro é líder isolado da segunda fase do Baianão 2013. O jogo histórico teve nas arquibancadas torcedores como Ivete Sangalo, Cláudia Leite e o governador Jaques Wagner, que viu o time dele sendo goleado – impiedosamente. Pimenta
REPORTAGEM DO CQC EM ITORORÓ VAI AO AR NESTA SEGUNDA-FEIRA
Nesta sexta-feira (5) a Prefeitura Municipal de Itororó recebeu a visita da equipe do programa CQC da TV Bandeirantes, onde o repórter e apresentador do programa, Oscar Filho, foi prontamente atendido pelos secretários Silvio Andrade, Gestão e Finanças, e Jonildo Resende, da Administração.
O intuito da visita foi averiguar uma denúncia sobre as irregularidades do matadouro municipal, feita a quase dois anos atrás. Em entrevista, Silvio Andrade confirma a preocupação do prefeito Marco Brito com a situação do matadouro municipal, reafirmando os investimentos e parcerias feitas para construção do frigorífico iniciado na sua primeira gestão e que foram interrompidas em 2009, na gestão do ex prefeito Adroaldo Almeida. O programa procurou o ex-prefeito para saber os motivos que o levaram a interromper as obras, porém Adroaldo não foi encontrado.
O programa vai ao ar nesta segunda feira (8), pela BAND.
Itororó News
- 1