:: 14/abr/2013 . 23:11
O RICO BESTA E O POBRE DESONESTO
Me lembro que uma certa vez, quando ainda mantinha uma boa relação com Zé Carlos, eu lhe contei uma ‘tirada’ do saudoso pecuarista Pedro Ferraz, que costumava dizer que “política era para dois tipos de gente: o rico besta e o pobre desonesto”. Zé Carlos achou engraçado, mas parece que não percebeu o que eu estava querendo lhe dizer. Hoje, pelo que se pode perceber, o velho Pedro Ferraz estava coberto de razão, pois o rico está com o seu patrimônio totalmente comprometido, enquanto um bando de pobres desonestos fazem a festa com o dinheiro público, lascando com o patrão, sem pena nem dó. Parece até profecia…
PRAGA DE VICE
Em 1987, logo após depois da posse de Waldir Pires como governador da Bahia, o governo foi instalado em Vitória da Conquista e lá fomos nós do velho e (ainda) bom PMDB, para recepcionar e dialogar com os nossos líderes. Em uma conversa com Pedral Sampaio, o então poderoso Secretários dos Transportes do governo Waldir, Michel Hagge se queixou do seu vice Zildo Carvalho e Pedral lhe respondeu o seguinte: “Michel, vice-prefeito só serve para duas coisas: pedir emprego para parente e jogar praga na gente”. Parece que de lá para cá, pouca coisa mudou, não é verdade Alécio?
ALÉCIO FORA DE CENA
Tenho recebido informações de que o vice Alécio saiu de cena e foi para Vitória da Conquista ‘esfriar a cabeça’, depois do aperto que teria recebido de Zé Carlos e Cida, que teriam pedido a demissão da sua parentada dos cargos que ocupam na secretaria de educação. Alécio sumiu do mapa, mas deixou para os caciques petistas a incumbência de pedirem ao deputado Rosemberg Pinto para segurar os seus empregos na prefeitura, a todo custo. O argumento de alguns petistas é de que tem gente na base do governo querendo ‘puxar o tapete’ de Alécio, para obter mais espaço político no grupo. Pode até ser que tenha, mas que o nepotismo escancarado do vice Alécio é uma vergonha, isto não há dúvida. Já tem gente apostando que Zé Carlos vai dar ‘rabichola’ e manter o privilégios do vice e seus parentes. Só que no final, quem paga o pato é o prefeito, porque vice e nada é a mesma coisa.
DENÚNCIAS & COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.
BOICOTE DE ADROALDO DEIXA ESTUDANTES DE ITORORÓ SEM MERENDA ESCOLAR
Ex-prefeito boicotou dados para dificultar repasses da merenda escolar
Em outubro de 2012, após ser derrotado nas urnas, o então prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT), parou de transmitir os dados administrativos necessários para o município receber os recursos da Merenda Escolar, verba essa oriunda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Sem se importar com os alunos da rede municipal de ensino, o ex-prefeito agiu de forma deliberada e criminosa, ciente de que a falta da transmissão dos dados implicaria da suspensão dos repasses das verbas da merenda, criando um obstáculo a mais para a gestão do seu sucessor e adversário, Marco Brito.
Ao tomar conhecimento da suspensão dos repasses em decorrência do boicote do seu antecessor, o prefeito Marco Brito se mobilizou junto ao Ministério da Educação, adotando todas as medidas cabíveis para retirar o município da condição de inadimplência provocada por Adroaldo e recuperar os repasses da merenda escolar, que foram interrompidos. Por conta disto, a prefeitura de Itororó está sendo obrigada a suprir, desde o início do ano letivo, o fornecimento da merenda escolar às escolas municipais, com recursos próprios.
A assessoria jurídica da prefeitura deu entrada na justiça com uma Ação de Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito Adroaldo Almeida, por não ter feito a transmissão dos dados ao FNDE, deixando as crianças do município sem a alimentação nas escolas.
o ex-prefeito Adroaldo Almeida também é acusado de ter desviado dos cofres municipais, apenas entre os meses de outubro e dezembro de 2012, o equivalente a R$ 9 milhões de reais.
Por Davi Ferraz
Com informações do Itororó News
POTIRAGUÁ SEDIA A 1ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES DA REGIÃO DO MÉDIO SUDOESTE
Nos dias 6 e 7 de abril, no Colégio Rui Barbosa, foi realizada a 1ª Conferência Municipal da Cidade de Potiraguá. A Conferência foi elaborada pela prefeitura e coordenada pela Secretaria Municipal de Administração e contou com a presença dos palestrantes André Dantas, coordenador do PANGEA e do Pastor Valdívio Moraes, assessor parlamentar do deputado estadual Rosemberg Pinto.
Na abertura dos trabalhos o prefeito Luiz Soares comentou sobre a importância da realização da conferência para o município de Potiraguá. A primeira dama D. Agda Lúcia não participou da conferência porque fora a Salvador discutir com alguns secretários estaduais alguns projetos de interesse do município de Potiraguá. Continue reading “POTIRAGUÁ SEDIA A 1ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES DA REGIÃO DO MÉDIO SUDOESTE” »
RÁDIO TAXI – EVA – ORIGINAL
Ao contrário do que muitos imaginam, a linda música ‘Eva’ não é Axé, nem foi composta para homenagear a banda baiana que leva o mesmo nome. Trata-se de um sucesso da maravilhosa banda de pop rock, Rádio Taxi, criada no início da década de 1980, em São Paulo. Um dos maiores sucessos da banda, a música “Eva” é uma versão de canção homônima do italiano Umberto Tozzi e posteriormente foi regravada pela Banda Eva, da qual fazia parte a cantora Ivete Sangalo, na década de 1990. O Radio Taxi permanece em atividade nos dias de hoje, apresentando-se com músicos de apoio e compondo músicas para um futuro disco.
Davi Ferraz
ALFREDO CABRAL COBRA CONSTRUÇÃO DA PASSARELA DO BEM QUERER
Moradores do Bem Querer têm que pagar para atravessar o rio de canoa
ITAPETINGA: O vereador Alfredo Cabral (PSD) manifestou, na sua página no Facebook, a sua preocupação quanto à não utilização dos recursos oriundos de uma Emenda Parlamentar do ex-deputado Edgar Mão Branca, para construção da passarela ligando a Av. Itabuna e o bairro Bem Querer, tendo em vista que os moradores ainda são obrigados a atravessar o rio Catolé de canoa, para chegar às suas residências, o que considera um absurdo.
Confira a cobrança de Alfredo Cabral:
“Constantemente os moradores do bairro Bem Querer, lamentam e reclamam a necessidade da Construção da Passarela, que irá ligar o trecho do Ponto Certo até o outro lado do Rio Catolé. Até o momento, a travessia vem ocorrendo através de canoas, não tendo qualquer segurança aos moradores, causando perigo e riscos a população, principalmente para as crianças.
É sabido, que houve uma Emenda Parlamentar, proposta pelo Deputado Edgar Mão Branca, para que fosse realizada tal benfeitoria, faltando apenas interesse da Prefeitura Municipal, para dar início as obras.
As cobranças vêm sendo feitas incessantemente, através do meu pronunciamento na Câmara de Vereadores, até então não surtiram efeitos, pois a obra ainda não foi iniciada.
Esperamos que o poder publico possa dispensar interesse nesse tema, pois é absolutamente necessário a construção da Passarela, para propiciar segurança, diminuindo os riscos e oferecer comodidade a população, que vem sendo atormentada com essa imutável situação.”
O vereador Alfredo está coberto de razão em cobrar a construção da obra, tendo em vista que a dotação orçamentária existe e a verba já se encontra disponível na Caixa Econômica Federal.
Tá faltando o que?
Por Davi Ferraz
- 1