:: 21/abr/2013 . 12:55
ITAPETINGA: VEREADORES DE OPOSIÇÃO INVESTIGAM “FARRA” DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS NA PREFEITURA
Foto montagem Sudoeste Hoje
ITAPETINGA: Depois das reiteradas denúncias veiculadas pela imprensa independente, a bancada de oposição na câmara municipal requereu da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos do município a relação de todos os veículos pequenos, caminhões e maquinários pertencentes ao município, como também a lista de todos os veículos locados pelas diversas secretarias municipais, incluindo os preços das locações, planilha de trabalho, projeto e percurso feito de todos os carros pertencentes a prefeitura, de forma própria ou alugada.
O vereador Renan Coelho ( PCdoB), informou que o requerimento aprovado na Câmara Municipal também exige que a prefeitura informe as placas de todos os carros locados entre os meses de agosto a novembro de 2012. Segundo informações, esses dados já foram solicitados na própria Secretaria de Serviços Públicos, que não atendeu ao pedido dos vereadores, razão pela qual ingressaram com o requerimento na câmara. O edil relatou ainda que em visita dos vereadores de oposição à Inspetoria Regional do TCM em Vitória da Conquista, foi verificado um gasto excessivo de combustível nos referidos meses.
O interesse dos vereadores é louvável, mas precisam ter mais coragem e determinação para aprofundar nessa investigação, levantando no próprio TCM os contratos e valores das locações de veículos particulares, em nome de ‘laranjas’, feitas pelas secretarias de Educação, Saúde e Comutran, nos últimos quatro anos. Garanto que teriam uma bela surpresa.
Por Davi Ferraz
TARADO DE SANTO AMARO COMPARA PEDOFILIA A VÍCIO COM DROGAS
SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO: Sobre a mesa da delegacia, calcinhas com motivos de coração, tops de bichinhos e outras tantas peças íntimas com florzinhas e desenhos infantis. Aquilo era apenas parte das provas de um crime que se estendeu por 15 anos. Segundo matéria do jornal Correio, durante esse período, segundo calcula a Polícia Civil de Santo Amaro, no Recôncavo, Edvaldo Nascimento dos Santos, 47 anos, aliciou, abusou e fotografou cerca de 60 meninas. Todas pré-adolescentes e adolescentes, entre 10 e 17 anos, que aparecem nas imagens nuas, seminuas ou em trajes íntimos. Edvaldo foi preso anteontem.
Edvaldo se diz “um doente”. “É como usar drogas. Comecei a fazer e não consegui parar. Pensei em pedir ajuda. Acho que é uma doença”. Se condenado, ele pode pegar de 8 a 12 anos de prisão.
Além das peças de roupa, a polícia apreendeu dezenas de álbuns de fotografia, CDs, DVDs, pen drives, duas CPUs de computador, fitas de vídeo, quatro máquinas fotográficas e uma minifilmadora. A maioria estava na residência de Edvaldo. Os policiais prenderam o fotógrafo após 15 dias de investigação, depois de uma denúncia anônima.
A todo momento, novas vítimas, acompanhadas dos pais, reconhecem o acusado. Oito já prestaram depoimento. Mais quatro estão marcadas para segunda. Até ontem, nenhuma das garotas havia relatado estupro com ato sexual consumado.
PSB ABRE PROCESSO DISCIPLINAR CONTRA O DEPUTADO “EX-GAY” ISIDÓRIO
Senadora Lídice não aprova comportamento do deputado
O PSB baiano abriu um processo disciplinar contra o deputado estadual Sargento Isidório. O ato, conforme destaca nota enviada à imprensa, se deveu às recentes declarações dadas pelo pastor-deputado, consideradas ofensivas e agressivas. Sargento Isidório, por sua vez, diz que não quis ofender ninguém e aponta a existência de uma “patrulha do pensamento” dentro da sigla.
A presidente do PSB, a senadora Lídice da Mata, disse se surpreender com o comportamento do deputado. “Ninguém pode dizer que é normal a forma que ele vem se referindo à imprensa e à sociedade baiana, usando termos chulos e agressivos. Ele desrespeitou a sociedade, o partido que o elegeu e a própria Assembleia Legislativa, em que ele está na condição de deputado”, aponta.
Sargento Isidório vem declarando publicamente que é contra o casamento gay, refere-se aos homossexuais como “viadagem” e acredita que a liberalização dos costumes é responsável por recentes tragédias, como a seca no Nordeste e os atentados em Boston. Ele prega que as relações homoafetivas são “o fim da humanidade”, pois não resultam em procriação.
Leia mais em A Tarde.
REVISTA VEJA RETOMA CASO ROSE COM MATÉRIA “VIDA DE RAINHA”
Nesta semana, revista da Abril dedica capa à secretária Rosemary Noronha e indaga “Que rainha sou eu?”; reportagem, feita a partir de sindicância da Casa Civil, pedida pela ministra Gleisi Hoffmann, aponta que, além das viagens de cruzeiro e dos ingressos para shows de artistas como Gustavo Lima, ela conseguiu se hospedar na embaixada brasileira em Roma; revista também incita Rose a delatar ex-companheiros como o ministro Gilberto Carvalho e a ex-ministra Erenice Guerra e diz que ela contratou advogado tucano.
BANDIDOS CERCAM CASA DE DELEGADA E PM E EXPLODEM BANCOS EM JAGUAQUARA
As agências do Bradesco e Banco do Brasil foram explodidas e roubadas
JAGUAQUARA: Cerca de 30 homens explodiram duas agências bancárias na cidade de Jaguaquara, que fica a 336 quilômetros de Salvador, na madrugada deste sábado (20). Segundo a TV Bahia, o crime aconteceu por volta das 3h da madrugada. Antes de explodir as agências, o grupo se dividiu para cercar as casas da delegada titular da cidade e do capitão da Polícia Militar. Segundo a TV Bahia, eles usaram carros para bloquear a saída das autoridades e monitorar a movimentação nas residências.
Na base do batalhão da PM, os bandidos usaram cadeados e correntes para impedir a saída dos policiais. Enquanto isso, parte do grupo já havia se deslocado para a agência do Banco do Brasil que fica na praça Dr. J J Seabra. Lá eles realizaram três explosões que destruíram completamente a agência. No centro da cidade, os bandidos também usaram explosivos para entrar na agência do Bradesco. Todos os envolvidos na ação fugiram.
As polícias civil e militar fazem buscas pela cidade e em toda a região para localizar os bandidos. Até o início da tarde de hoje ninguém havia sido preso. O valor em dinheiro roubado ainda não foi divulgado.
POLICIAIS SÃO CONDENADOS A 156 ANOS DE PRISÃO PELO MASSACRE DO CARANDIRU
Após uma espera de mais de 20 anos pelo julgamento e dois adiamentos só este ano, o Tribunal do Júri condenou na madrugada deste domingo (21) 23 dos 26 policiais militares acusados pela morte de 13 detentos que estavam no segundo pavimento do pavilhão 9, na extinta Casa de Detenção, no episódio que ficou conhecido como massacre do Carandiru.
No total, em todo o pavilhão, a ação da polícia no dia 2 de outubro de 1992 deixou 111 presos mortos. O julgamento começou na segunda-feira (15), no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. As penas aos condenados são de 156 anos de prisão em regime fechado. Eles podem recorrer em liberdade.
A sentença começou a ser lida em plenário pelo juiz José Augusto Nardy Marzagão à 1h10, quase 16 horas após o início da sessão de sábado (20), voltada aos debates entre acusação e defesa.
Inicialmente, os réus eram julgados pela morte de 15 presos. No entanto, a Promotoria pediu a retirada de dois homicídios do processo porque os presos tinham ferimentos por arma branca, não por tiros. A pena para cada um dos PMs foi estabelecida com base no mínimo previsto no Código Penal para homicídios, que é de 12 anos –número multiplicado pelo total de mortes.
COMENTÁRIOS E DENÚNCIAS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.
- 1