GERENTE DA VIAÇÃO ITAPETINGA ESCLARECE SOBRE AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL
Após a abertura da Sessão Ordinária na noite desta quarta-feira (24.04), a Presidenta do Legislativo Local, convidou o gerente da Viação Itapetinga LTDA, Sr. Alexandre Aparecido Godinho, para usar da Tribuna para prestar esclarecimento quanto o aumento da tarifa do transporte coletivo. O referido aumento foi estabelecido através do Decreto Municipal 1044/2013 de 19 de abril de 201, após parecer favorável emitido pela Comissão de Transporte da Câmara de Vereadores de Itapetinga que tem como membro os vereadores; João Carlos, Valquirio Santos Lima ”Valquirão” e Valdeir Chagas.
Na oportunidade o gerente da empresa lembrou que o valor cobrado vinha sendo praticado a cerca de cinco anos, ele salientou que com a perda da prestação de serviço para a Azaléia e o aumento do número de moto-taxistas na cidade, contribuíram para que a receita da empresa caísse e a mesma passou a enfrentar um momento delicado.
Alexandre Godinho esclareceu ainda que o aumento foi feito seguindo os trâmites legais e é imprescindível para que a empresa venha posteriormente melhorar o serviço prestado a comunidade com ônibus novos e que ofereçam acessibilidade, ele lembrou que neste cinco anos a empresa procurou melhorar o seu serviço, ”Não pedimos aumento para melhorar o serviço não, nós neste últimos anos já melhoramos o serviço mesmo com a tarifa baixa e enfrentando algumas dificuldades. Nós queremos aumento para dar continuidade a estas melhorias, não podemos com prestar melhores serviço com a empresa com saúde financeira ruim”, lembrou Alexandre. Na seqüência os edis emitiram suas opiniões individuais. Os vereadores que fazem parte da comissão afirmaram estarem com as consciências tranqüilas, que fizeram tudo dentro dos trâmites legais e por entenderem a necessidade da empresa em relação ao aumento para que assim pudesse ter retorno financeiro para investir justamente na melhoria do serviço para a população, os edis fizeram comparações quanto ao percentual que foi menor do que os aprovados em gestões passadas, lembrando que o combustível e o salário passaram por vários aumentos nos anos anteriores enquanto a tarifa permanecia a mesma. O vereador João Carlos afirmou que a comissão comentou falha em não ter repassado a planilha enviada pela empresa aos demais vereadores.
Nidia Oliveira, Presidenta do Legislativo aproveitou a oportunidade e salientou que a Tribuna está disponível para toda comunidade, “Gostaria de agradecer a presença do Sr. Alexandre e lembrar que qualquer cidadão pode fazer o uso da nossa Tribuna, a pessoa interessada pode procurar a secretaria deste Legislativo e se inscrever”.
Ascom CMI