:: 28/abr/2013 . 14:03
ITAPETINGA: PREFEITO CRIA O CARGO DE “SECRETÁRIO DE 2º ESCALÃO”
Todos querem uma ‘boquinha’ no secretariado de 2º escalão da prefeitura
O pragmatismo administrativo do prefeito Zé Carlos e seus homens de retaguarda chega a ser assustador, na resolução das suas pendengas de ordem política e financeira. Alheios a tudo e a todos, lançam mão de práticas abomináveis, criando situações que afrontam as leis e o bom senso da população, como se estivessem acima de tudo e de todos. A novidade do momento é a figura do ‘secretário de 2º escalão’, criada para turbinar os bolsos dos seus mentores e acomodar certas situações políticas.
O esquema consiste no seguinte: na vacância de alguns cargos de secretários, estrategicamente afastados por ‘excesso de competência’ ou rebeldia política, figuras de menor expressão são convidados para ocupar as pastas vagas, sob a condição de devolverem parte dos seus gordos salários (R$ 8 mil reais) para o nobre fim de ‘saudar dívidas de campanha’ e outras ‘pendências eleitorais’.
Reconhecendo a sua falta de qualificação e força política para ocupar a função, o convidado, escolhido a dedo, aceita a proposta na hora, confiando em outras ‘compensações’ inerentes ao elevado cargo, como diárias, gasolina, passagens, e até um certo prestígio político. Desta forma, imaginam eles, ‘o salário é o de menos’, e a negociata é celebrada. Segundo informações de bastidores, pelo menos 4 secretários municipais estariam nessa ‘honrosa’ condição.
Essa prática, que não é exclusiva desta atual administração, é ilegal, imoral e perigosa, podendo trazer sérias consequências ao chefe do executivo, muito maiores que o simples bloqueio patrimonial, caso algum desses secretários de ‘segunda classe’ se julgue insatisfeito e resolva dar com a língua nos dentes, como já vem ocorrendo ‘na surdina’.
Ai, a nova penitenciária que o Governo do Estado estaria planejando construir em Itapetinga, poderá ser de grande serventia…
Por Davi Ferraz
ITORORÓ: MORRE EM SALVADOR O EX-VEREADOR SIDNEI PRATES
Morreu, em Salvador, o ex-vereador de Itororó Sidnei Cardoso Prates, de 54 anos. A pouco mais de 2 meses Sidnei descobriu que foi acometido por um câncer de fígado e vinha fazendo tratamento na capital do estado. Em decorrência da doença, Sidnei ficou bastante debilitado e não resistiu ao tratamento, vindo a óbito na noite deste sábado.
O corpo está sendo velado na Maçonaria de Itororó e o enterro ocorrerá 17hs no Cemitério local. Em virtude do falecimento do ex-vereador, a Sessão da Câmara Municipal de Itororó estará suspensa na próxima terça-feira, 30.
Informações do Blog Itororó Já
SECA MATOU 1 MILHÃO DE BOIS NA BAHIA
Seca dizimou grande parte do rebanho bovino na estado
O número de bois mortos por causa da pior seca dos últimos 50 anos no semiárido chegou a um milhão, de acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb). A estimativa é que apenas o rebanho perdido nos últimos três anos causou um prejuízo aos produtores baianos de R$ 800 milhões. Com a morte dos animais, a produção de leite foi afetada, com queda avaliada em 70% na região.
Por conta da seca, a cesta básica de Salvador teve a segunda maior alta acumulada do país nos últimos 12 meses, de acordo com o Dieese. A previsão é que a estiagem continue, pelo menos, até novembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em combate aos prejuízos ao uso e consumo humano, o governo do Estado enfrenta o desafio de quadriplicar o ritmo de construção de cisternas e atingir a meta prevista no programa Água para Todos. A média diária de construção de 46 por dia terá que saltar para 211 e chegar à marca de 58.144 equipamentos erguidos. Com informações do A Tarde e Correio.
RESTAURANTE SANTA CEIA
PIER DA LAGOA
BOLA É CONDENADO A 22 ANOS DE PRISÃO PELA MORTE DE ELIZA SAMUDIO
UOL
O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado neste sábado (27) pelo Tribunal do Júri pelo homicídio duplamente qualificado e ocultação do cadáver de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. O crime ocorreu em 2010.
O ex-policial foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de Eliza e a mais 3 anos de prisão em regime aberto pela ocultação do cadáver, o que totaliza 22 anos. Bola, que não poderá recorrer em liberdade, negou participação no crime durante seu depoimento.
- 1