:: 30/abr/2013 . 18:48
VOTAÇÃO PELO REAJUSTE DE 2,5% PARA SERVIDORES É DERRUBADA
A votação do requerimento de urgência-urgentíssima para a tramitação do projeto de lei que reajusta em 2,5% o salário dos servidores aconteceria na tarde desta quinta-feira (30). A sessão foi derrubada pelos deputados estaduais, após manifestações na Assembleia Legislativa da Bahia desde a manhã de hoje.
Com a pressão, o governador Jaques Wagner receberá as lideranças nesta quinta-feira (2) para reavaliar a proposta. Funcionários públicos de vários órgãos do Estado reclamam da proposta do governo, considerada muito abaixo da inflação.
ZÉ CARLOS PROMETE ACABAR NEPOTISMO EM “DOSES HOMEOPÁTICAS”
ITAPETINGA: Em Anagé, nesta terça-feira (30), o Blog do Anderson conversou com o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), que afirmou já está desmantelando o nepotismo em seu governo. Nessa segunda-feira (29) cinco pessoas lotadas na Secretaria Municipal de Educação já foram exoneradas, segundo afirmou o prefeito. No vídeo acima, reproduzimos a fala do prefeito sobre os seus planos e desafios para o seu segundo mandato, que para ele tem sido um desafio nesses primeiros meses do ano.
Perguntado sobre a saída ou não da secretária municipal de educação, Eliene Chaves, Zé Carlos respondeu que o caso dela está em estudo e que ainda decidirá sobre sua permanência ou não no governo. Quanto aos cinco servidores demitidos, o prefeito se recusou em declinar os nomes, mas já se comenta na cidade que um deles seria o professor Erasmo, homem da confiança do vice Alécio e sua esposa Eliene.
Segundo o prefeito, nova reunião será realizada com o seu staff político, com o objetivo de decidir sobre outros casos de nepotismo em seu governo e que vai demitir os supostos envolvidos, em “doses homeopáticas”.
Para quem duvidou da veracidade das denúncias do Sudoeste Hoje, aí está a resposta.
Por Davi Ferraz
VERGONHA! REAJUSTE DOS SERVIDORES ESTADUAIS SERÁ DE APENAS 2,5%
É assim que o PT quer vencer as eleições em 2014?
O reajuste salarial dos servidores estaduais foi definido pelo governo em 2,5%, com pagamento retroativo a janeiro. O projeto de lei que estabelece o aumento foi enviado nesta segunda-feira (29) à Assembleia Legislativa da Bahia, onde será avaliado em regime de urgência pelos parlamentares. Caso a votação ocorra sem grandes obstáculos, o reajuste já será aplicado na folha de maio, paga no final do mês. O porcentual é inferior à metade da inflação oficial do ano passado, de 5,84%.
UMA VERDADEIRA SACANAGEM CONTRA OS MAIS DE 200 MIL SERVIDORES DO ESTADO DA BAHIA!
Davi Ferraz
- 1