Como fica agora a relação entre o vice Alécio e o prefeito Zé Carlos?

 

Depois dos reiterados desmentidos por parte do vice-prefeito Alécio Chaves e seus aliados, a sua esposa e secretária de Educação Eliene Chaves foi derrubada do cargo, em decorrência das graves denúncias que recaíam sobre a sua gestão na Secretaria Municipal de Educação.

Nepotismo, locação irregular de veículos, atraso na distribuição de merenda escolar, dentre outras irregularidades, foram determinantes para a saída da secretária Eliene Chaves, que herdou a pasta do seu marido Alécio, desde que este se afastou da secretaria, no ano passado, para concorrer ao cargo de vice-prefeito.

Outro fator foi o acirramento das disputas internas entre os vários grupos que compõem o governo municipal, em que  Alécio e sua esposa passaram a ser ‘as bolas da vez’, para abrir espaço para gente mais articulada politicamente e com um apetite por cargos e vantagens ainda maior que o dos Chaves, que se isolaram no meio de tantas feras, achando que poderiam alçar voos ainda maiores.

Ironicamente, coube ao blogueiro amigo de Alécio e Eliene, informar a saída definitiva da secretária, em uma espécie de nota fúnebre, depois das frustradas tentativas de desmentir as matérias postadas pelo Sudoeste Hoje, informando que a saída da secretária de educação era só uma questão de dias.

O ‘pedido’ de saída  já se encontra na mesa do prefeito e o decreto de exoneração deverá ser publicado ainda nesta sexta-feira, juntamente com as demissões dos demais servidores envolvidos nas denúncias que derrubaram a secretária Eliene.

A atual coordenadora da Direc 14, Sibeli Neres, está cotada para assumir o posto, em substituição à Eliene Chaves.

Por Davi Ferraz

 

Compartilhe em suas redes sociais!