:: 6/maio/2013 . 23:23
CÂMARA DE BRUMADO NEGA TÍTULO DE CIDADÃO A MARCELO NILO
BRUMADO: O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PDT), não está sendo visto com bons olhos pelos vereadores de Brumado. Na noite desta segunda-feira, o título de cidadão brumadense ao presidente do legislativo baiano, apresentado pelo vereador José Carlos dos Reis (PDT), foi reprovado pelos parlamentares.
Os vereadores da bancada de oposição se pautaram no Art. 15 da Lei Orgânica Municipal, que diz que compete à Câmara Municipal, privativamente, entre outras, a seguinte retribuição: conceder título honorífico a pessoas que tenham reconhecidamente prestado serviços ao município, mediante decreto legislativo aprovado pela maioria de dois terços de seus membros.
O presidente da Câmara de Brumado, Alessandro Lôbo (PSL), colocou o projeto em votação, mas, como a bancada de oposição se absteve de votar, não houve votos suficientes para aprovar o título de cidadão brumadense ao deputado. (Brumado Notícias)
TROTE VIOLENTO NO IF BAIANO
ITAPETINGA: Um estudante do IF Baiano deu entrada no Hospital Cristo Redentor, na manhã desta segunda-feira (06) no município de Itapetinga, com queimaduras de segundo grau próximo ao pescoço. Segundo informações, a vítima foi alvo de um trote realizado por alunos veteranos do curso profissionalizante. O trote também atingiu outros calouros, que também sofreram queimaduras.
A substância que foi usada pelos alunos na brincadeira de mau gosto chamado de trote é altamente inflamável, de uso veterinário. O HCR informou que os estado de saúde do adolescente é estável e que ele se encontra sob observação. Blog do Diga Diga
VEREADOR RENAN COELHO DENUNCIA ESQUEMA FRAUDULENTO EM BANDEIRA
ITAPETINGA: Durante a última sessão na câmara municipal, o vereador Renan Coelho (PCdoB) apresentou denúncia gravíssima sobre um suposto esquema de corrupção e apropriação de dinheiro público, envolvendo diretamente a Secretaria Municipal de Educação, sob o comando da demissionária Eliene Chaves.
De acordo com a denúncia do vereador Renan, servidores contratados para trabalhar 40 horas semanais nas escolas do distrito de Bandeira do Colônia, estariam laborando apenas 20 horas e devolvendo o valor das outras 20 horas para prepostos da secretaria de educação. Segundo informou o próprio vereador Renan, a sua denúncia é pautada em vasta documentação, extremamente comprometedora, colhida no TCM.
Há informações de que a denúncia caiu como uma verdadeira bomba no colo da secretária Eliene Chaves, que teria pedido ao vereador Renan para colocar ‘panos quentes’ na questão, o que não teria sido aceito pelo correto edil.
Coincidentemente, a secretária de educação fez o seu pedido de exoneração do cargo, no mesmo dia.
Por Davi Ferraz
- 1