:: 15/maio/2013 . 18:31
PREFEITO DE BRUMADO E VICE SÃO CASSADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL
O juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª Zona Eleitoral, cassou na manhã desta quarta-feira (15) os diplomas do prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PSL), e sua vice, Cristina Gondim (PSDB). O magistrado seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral, que pedia a cassação do gestor e da vice-prefeita. Ambos tiveram ainda seus direitos políticos suspensos por oito anos, segundo o Brumado Notícias. De acordo com o site, o ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (sem partido) ainda teve seus direitos políticos cassados por oito anos por abuso de poder político e econômico. Ainda cabe recurso da decisão.
APENAS 10 INGRESSOS SÃO VENDIDOS PARA JOGO DO BAHIA NA COPA DO BRASIL
AMÉRICO NOGUEIRA E QUINTAS DO MORUMBI QUEREM SABER PORQUE OBRA PAROU
ITAPETINGA: Quem passa pela esquina das ruas Camilo Brito e Wilson Marinho, no bairro Américo Nogueira, depara com uma placa anunciando inúmeras obras que deveriam estar em pleno andamento, mas que foram totalmente paralisadas pela prefeitura, embora os recursos tenham sido liberados pelo governo estadual, através da Conder.
Na bronca, um morador do bairro escreveu este comentário no site:
“Boa tarde, observando os dados de recursos recebidos do Município de Itapetinga, eu quero saber do Governo Estadual, se o Governo Federal libera as verbas, por que o município não termina os trabalhos de pavimentação e drenagem da Rua Camilo de Brito e Av. Wilson Marinho, quintas do Morumbi no fundo do Centro Educacional Ismael Cruz (antigo José Otávio Curvelo)? Os moradores desta localidade aguardam o término das obras . Se o Governo Estadual realmente efetuou o pagamento, por que o Município não termina as obras? O povo paga os tributos para serem revertidos em trabalho público para toda comunidade. A população precisa ficar de olho em todo dinheiro que entra no município e onde ele está sendo gasto. A ética da política não pode ser diferente da ética da vida pessoal. E além de observar os princípios gerais, como não matar ou não roubar, o político deve mostrar ao povo que o elegeu, sua capacidade de defender o bem comum e o bem estar de toda a sociedade, sem se preocupar com o simples exercício do poder. Além de não distinguir, de qualquer forma, os demais membros da sociedade, deve ser capaz de mostrar à esses membros que assume a responsabilidade pela consecução deste objetivo. Exerce, assim, o que se convencionou chamar da “ética da responsabilidade.”
Não custa nada à prefeitura dar uma satisfação aos moradores, a não ser que tenha alguma coisa a esconder…
Por Davi Ferraz
ZÉ CARLOS PERDE OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO NA ABERTURA DA EXPOSIÇÃO
ITAPETINGA: Embalado pela presença maciça da sua claque adestrada, compulsoriamente requisitada para acompanhá-lo na abertura da 43ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, o prefeito Zé Carlos foi extremamente infeliz no seu discurso, ao destilar toda sua mágoa contra a diretoria do Sindicato Rural de Itapetinga, a quem acusou de usar o evento para fazer politicagem, gerando um enorme mal estar no meio dos presentes, com exceção dos seus ‘fiéis’ seguidores, que o aplaudiram efusivamente.
O discurso do prefeito foi grosseiro e inoportuno e demonstrou todo o seu despreparo para uma convivência harmoniosa com a sociedade que dirige e que deveria tratar com maior respeito, principalmente a direção do Sindicato Rural, formada por pessoas do mais alto nível, que vêm conseguindo reerguer o nome de Itapetinga no cenário nacional, como um dos centros maia importantes da pecuária do Norte e Nordeste.
Mas como quem fala o que não deve, acaba ouvindo o que não quer, a resposta veio a galope, nas palavras de Adriano Alcântara, presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, que refutou as diretas e indiretas do desequilibrado alcaide, que ainda cometeu mais um gesto de indelicadeza, virando as costas enquanto Adriano proferia o seu oportuno pronunciamento.
(foto César Soares)
Após o encerramento, todas as pessoas que conversavam sobre o ocorrido, foram unânimes em afirmar que Zé Carlos perdeu uma grande oportunidade de ‘ficar calado’ durante o solenidade.
Por Davi Ferraz
CONFIRA AS FOTOS DA ABERTURA DA EXPOSIÇÃO: Continue reading “ZÉ CARLOS PERDE OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO NA ABERTURA DA EXPOSIÇÃO” »
- 1