:: 19/maio/2013 . 16:52
EXCLUSIVO: KÁTIA ESPINHEIRA ROMPE COM LÚCIO E DECIDE APOIAR ARTHUR MAIA
Kátia, João de Deus e João Carlos estão fechados com o Dep. Arthur Maia
ITAPETINGA: Numa decisão surpreendente, a peemedebista Kátia Espinheira declarou apoio eleitoral ao deputado federal Arthur Maia (PMDB), rompendo uma relação histórica com o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), ligado ao grupo do ex-prefeito Michel Hagge, do qual a ex-candidata a prefeita ainda é integrante.
A decisão de Kátia foi anunciada neste sábado (18), durante uma reunião do deputado Arthur Maia com uma associação de pequenos produtores rurais, a convite do vereador João de Deus (PMDB), que já havia fechado parceria política com o deputado, desde a última eleição municipal. Em um pronunciamento firme, que surpreendeu a todos os presentes, Kátia manifestou a sua decisão e conclamou a sua base de apoio a acompanhá-la nessa nova empreitada, devendo ser seguida pelos vereadores João de Deus e João Carlos, ambos do PMDB.
Kátia, entretanto, não fez qualquer menção aos desdobramentos que poderão advir da sua decisão, deixando em suspense o seu apoio à candidatura de deputado estadual, o que poderá causar um verdadeiro reboliço dentro do PMDB, caso ela decida não mais apoiar a candidatura da ex-deputada Virgínia Hagge.
Acostumados a contar com o apoio incondicional e irrestrito de Kátia Espinheira, Michel e Virginia Hagge vão precisar de muita habilidade e capacidade de persuasão, para não perderem de vez o apoio da sua mais importante aliada.
Uma pequena dose de humildade, pode também ser fundamental…
Por Davi Ferraz
ITORORÓ: EDINEU OLIVEIRA RECEBE ALTA E JÁ SE RECUPERA EM CASA
Depois de ficar cinco dias internado na UTI do Hospital Santa Isabel, em Salvador, o ex-prefeito de Itororó Edineu Oliveira já se recupera em casa ao lado da família. Edineu havia sofrido um derrame pericárdico em sua residência, sendo encaminhado para o Hospital Cristo Redentor em Itapetinga e posteriormente removido para Salvador.
Na quarta-feira, 15, Edineu saiu da UTI e continuou internado até a manhã deste sábado, quando recebeu alta hospitalar e retornou para casa. Segundo a sua filha Lieska Oliveira, vice-prefeita de Itororó, médicos especialistas continuarão acompanhando o ex-prefeito, até a sua total recuperação.
Edineu foi recebido em Itororó com muita alegria e até fogos, por seus correligionários. Blog Itororó Já
CADÊ O MEU?
Na última sexta-feira, na sala de espera de um Tabelionato da cidade, um diálogo pouco convencional foi presenciado por pessoas idôneas da nossa comunidade, que ficaram de queixo caído com o teor da conversa. Um preposto de uma certa empresa de transporte coletivo atendeu a uma chamada em seu celular, falando em voz alta o nome do seu interlocutor, figura conhecidíssima no meio político local, que pelo teor do diálogo cobrava da empresa o valor do ‘acordo’ para aprovação do reajuste da tarifa de ônibus na cidade. Para quem quisesse ouvir, o empresário pedia calma ao mangangão da prefeitura, dizendo que o dinheiro já estaria chegando. Encerrada a ligação, o empresário passou a conversar sobre o assunto com outros dois representantes da empresa, dizendo o seguinte: “Os caras dão esse aumentinho de 25 centavos na passagem e ainda ficam cobrando dinheiro…”. Pelo que se vê, Zé Carlos saiu das mãos do diabo e caiu nas garras do capeta…
PETISTAS NÃO COMPARECEM AO AEROPORTO PARA RECEBER OTTO E ROSEMBERG
ITAPETINGA: Com exceção do grupo ligado ao prefeito Zé Carlos, conhecido como “PT do Paraguai”, os demais petistas que outrora formavam a base do deputado Rosemberg Pinto em Itapetinga, não compareceram à chegada do vice-governador Otto Alencar e do deputado Rosemberg no aeroporto local, na manhã deste sábado, na visita que fazem à Exposição Agropecuária.
A ausência de petistas ligados à ala sindical do partido e até de ‘fiéis escudeiros’ do parlamentar, foi interpretada por muitos como um verdadeiro racha no PT local, onde uma ala importante do partido vive às turras com o grupo do prefeito Zé Carlos e não se conforma com a aproximação cada vez maior de Rosemberg à ala ‘paraguaia’, em detrimento dos seus antigos companheiros.
As eleições se aproximam e o deputado deverá ter muito trabalho para reagrupar a sua antiga base em Itapetinga, se é que conseguirá. Há petistas que já examinam outras opções dentro do próprio patido, para retribuir ao ‘tratamento vip’ que vêm recebendo de Rosemberg, que deixou sua turma do tempo das ‘vacas magras’, literalmente na mão.
E isto é só o começo…
Por Davi Ferraz
- 1