DERAM SUMIÇO NO JACARÉ DA MATINHA
Davi Ferraz
Segundo informações do blog G1 idade, ladrões teriam invadido o Parque da Matinha, na madrugada desta sexta-feira, ‘surrupiando’ um enorme jacaré da espécie ‘Papo Amarelo’, que tinha cerca de dois metros de comprimento.
Ainda, segundo o blog, os responsáveis pela manutenção do parque não teriam prestado queixa no Complexo Policial, numa clara tentativa de abafar o caso e impedir um novo escândalo envolvendo o sumiço e maus tratos de animais no Zoo Matinha, como já vem sendo denunciado reiteradamente pela imprensa local.
Como se não bastasse a situação de abandono da Matinha, que foi fechada há cerca de quatro meses para uma suposta reforma que sequer teve inicio, assistimos agora o sumiço misterioso de animais, sem qualquer explicação por parte da Secretaria do Meio Ambiente.
Além do jacaré, outras espécies como tatus, capivaras, zebra, onça e araras, dentre outros animais, também já desapareceram do Parque da Matinha, na calada da noite. Os únicos animais que não param de reproduzir por lá, são os urubus e as ratazanas de plantão.
Outra versão que corre de boca em boca é de que o animal teria morrido, por falta de alimentação, e que a história do roubo seria apenas um pretexto arranjado pelo secretário Leôncio para encobrir o fato e não complicar ainda mais a sua permanência no cargo. É uma versão lógica, pois a tarefa de roubar um jacaré de dois metros não é fácil e precisaria de uma equipe especializada para pegar e transportar o bicho. Ademais, para que roubar um jacaré? Quem teria coragem de pegar o bicho na mão? Levar para onde? Vender para quem? Essa história está muito nebulosa e é preciso uma apuração mais minuciosa.
Até quando o prefeito Zé Carlos vai manter esses incompetentes nos altos escalões da prefeitura? Informações do G1cidade
Confiram as fotos do abandono da Matinha: