Sao-Joao-Itapetinga

Festa de São João de 2011, no Parque Poliesportivo da Lagoa

 

Cerca de 500 mil pessoas devem deixar a capital baiana este ano para aproveitar os festejos juninos no interior, segundo dados divulgados pelo governo do estado. A previsão é que o turismo interno injete R$150 milhões na economia. Na sexta-feira, o governador Jaques Wagner assinou o convênio para a realização da festa junina em 77 cidades baianas – entre elas as tradicionais Cruz das Almas, Amargosa e Mucugê. “Este é um evento tradicional que merece destaque.Tem sido cada vez mais reconhecido no país, desde os sanfoneiros, os artistas, os cantores, fazem parte de nossa cultura. Vamos contribuir com R$3,75 milhões para a festa. Ano que vem, queremos ampliar este investimento”, afirmou o governador.

Wagner também comentou sobre os efeitos da seca e os reflexos nas festas juninas no interior.”Sabemos das dificuldades de algumas cidades que estão sofrendo com a seca, por isso estamos trabalhando para minimizar os problemas”.

Por conta dos efeitos da seca, que prejudicou fortemente a arrecadação dos municípios e o lucro dos produtores, vários municípios chegaram a cogitar cancelar os festejos para evitar gastos.

Apesar da ‘choradeira’ do prefeito Zé Carlos, que também cogitou não realizar a festa, o Governo do Estado não destinará nem um tostão para o São João de Itapetinga, por absoluta falta de prestígio do prefeito e seus deputados, que apesar de petistas, não são levados a sério pelo governador Wagner. Informações iBahia

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!