:: 28/maio/2013 . 18:49
PECUARISTA MITA CARDOSO É INTERNADO EM UTI DE HOSPITAL EM ITABUNA
O pecuarista Amilton Gonçalves Cardoso, conhecido como ‘Mita’ Cardoso, está internado na UTI do Hospital Calixto Midlej, na cidade de Itabuna, depois de sentir fortes dores no peito no último final de semana. Exames estão sendo feitos para diagnóstico das dores e as consequências.
Os amigos do Centro Espírita, do qual Mita faz parte, estão acompanhando diariamente os boletins médicos através de contato com a sua esposa, por telefone. Mita tem 47 anos e uma vida muito movimentada, porém é um cidadão de bom trato e muita sensibilidade.
Desejamos ao amigo ‘Mita’ pronto restabelecimento, para que retorne ao convívio de seus amigos e familiares.
Davi Ferraz (com informações do Blog do Zé Ferreira)
ALFREDO CABRAL QUESTIONA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM NO RIO CATOLÉ
Através da sua página no Facebook, o vereador Alfredo Cabral (PSD) manifestou a sua posição contrária à construção da barragem no rio Catolé, anunciada pelo Governo do Estado, para abastecer a vizinha cidade de Vitória da Conquista. Confira o texto da própria lavra do vereador:
“Em Vitória da Conquista, não houve planejamento para o crescimento do município, os governantes não projetaram a questão do abastecimento de água e só nesse momento, com o surgimento dos problemas é que encontraram uma solução imediata e barata, através da construção de uma barragem no Rio Catolé. É sabido que o abastecimento em Vitória da Conquista é feito através da EMBASA, enquanto em Itapetinga é realizada pelo SAAE, dessa forma a EMBASA não tem nenhuma preocupação com o Município de Itapetinga.
Na primeira reunião que a EMBASA promoveu no nosso município no final do mês de dezembro de 2012, manifestei que era contrário, uma vez que os dados técnicos apresentados não eram suficientes para transmitir tranquilidade futura para o abastecimento de água em Itapetinga.
Nessa seara de falta de planejamento, Itapetinga encontra-se inserida, visto que, não conhecemos qualquer projeto que trate da ampliação da capacidade de abastecimento de água pelo SAAE, e atualmente já existe uma grande defasagem dessa capacidade, considerando o crescimento da nossa população.
O SAAE não efetuou nenhum trabalho técnico suficiente para tranquilizar a população de Itapetinga, ou se manifestou contrário pela construção da barragem no Rio Catolé em Barra do Choça. Ainda que a Barragem venha a se tornar real, faz-se necessário, e de forma imediata, a construção de outra barragem, como alternativa para abastecer Itapetinga.
Temos ciência da existência de um Convenio entre o Governo Federal e a Prefeitura de Vitória da Conquista, no valor de R$: 3.347.920,47, para estudos de avaliação para construção de uma barragem no Rio Pardo, para abastecer Vitória da Conquista e mais 48 (quarenta e oito) municípios do Sudoeste, ou seja, uma solução definitiva, ao passo que foi dito que a barragem no Rio Catolé atenderia apenas por um período de 20 (vinte) anos.
É importante considerarmos que a cada ano diminui a vazão do Rio Catolé, por falta de preservação. Por isto solicitei que fosse realizada uma sessão especial na Câmara de Vereadores, e estou aguardando a definição da data para uma discussão com bastante abrangência”.
Vereador Alfredo Cabral de Assis
AJEITARAM A VIDA DE ALÉCIO
ITAPETINGA: Depois do ‘chega-pra-lá’ que Zé Carlos deu no seu vice Alécio Chaves, fritando e demitindo, sem a menor cerimônia, a Secretaria Municipal de Educação, Eliene Chaves, parece que as coisas começam a se ajeitar de novo entre prefeito e vice, com a interferência de petistas e até de pastores evangélicos, preocupados com os ‘prejuízos’ que o rompimento poderia causar à classe cristã.
Para afagar o ego do escanteado vice, Zé Carlos inventou férias fora de época, por 15 dias, passando o cargo para Alécio, que vai sentar oficialmente na cadeira de prefeito, enquanto o chefe descansa em paz em Salvador, cumprindo a sua duríssima agenda de lazer. Desconfiado que é, Zé Carlos passa o cargo ao vice, mas deixa a sua tropa de choque de olhos bem abertos, caso o seu Alécio resolva sair do ‘script’ e repetir alguma bobagem, do tipo, nomear parentes, locar veículos, etc …
No resto, fica o dito pelo não dito, e não se fala mais nisso. Mas como diz a velha canção, “nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia…”.
Por Davi Ferraz
- 1