:: 29/maio/2013 . 21:25
MAIS DA METADE DO PMDB REJEITA ALIANÇA COM O PT NAS ELEIÇÕES DE 2014
Claudio Humberto
Para desespero do vice-presidente Michel Temer, levantamento interno revela que, se a convenção fosse hoje, mais de metade do PMDB rejeitaria a aliança com o PT da presidenta Dilma. Ambos os partidos estão em pé de guerra em doze estados, que somam 314 dos 477 delegados do PMDB. Os mesmos delegados seriam responsáveis por 470 votos, dos 739, o que definiria um rompimento oficial com o PT.
O PMDB-RJ, onde o governador Sérgio Cabral tenta barrar candidatura de Lindbergh (PT), tem o maior número de delegados (51) e votos (74). Além do Rio, estão na lista Ceará, Paraná, Acre, Bahia, Santa Catarina, Minas, Pernambuco, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul e gaúchos.
Além do Rio, estão na lista Ceará, Paraná, Acre, Bahia, Santa Catarina, Minas, Pernambuco, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul e gaúchos.
ITAPETINGA GANHA FESTIVAL DE LITERATURA IDEALIZADO POR ESTUDANTE DO COLÉGIO AGRO INDUSTRIAL
Funceb Itinerante 2013
Ele tem 16 anos, estuda no Colégio Agro Industrial de Itapetinga e teve uma ideia: realizar um festival de literatura que resultasse na publicação de um livro com artistas de sua cidade. “Itapetinga é um celeiro de poetas, mas a literatura não tinha muito suporte”, explica o jovem Brenddo Washington, que escreve poemas, contos e cordéis. E, assim, ele apresentou seu propósito à professora e poeta Júlia Lícia, sugerindo que ela inscrevesse o projeto no Calendário das Artes e ajudasse a tornar este sonho realidade. “Brenddo mora na zona rural de Itapetinga, escreve muito bem e é apaixonado por literatura. Ele tinha participado de uma palestra em que falaram sobre o Calendário, então me procurou, contou a ideia e pediu que eu fosse proponente do projeto. Logo em seguida, começamos a produzir o material”, conta Júlia. Continue reading “ITAPETINGA GANHA FESTIVAL DE LITERATURA IDEALIZADO POR ESTUDANTE DO COLÉGIO AGRO INDUSTRIAL” »
AZALÉIA: DOS PERDIDOS, A METADE…
Para os 7 mil demitidos, restaram apenas 2 parcelas do Seguro Desemprego
ITAPETINGA: Foram confirmadas as duas parcelas extras de seguro desemprego para os mais de 7 mil demitidos da Azaléia. Receberão o benefício os trabalhadores que deixaram o trabalho entre outubro de 2012 a 28 de fevereiro de 2013. Os saques serão feitos de forma automática, com o cartão do cidadão, devendo em breve ser anunciada a data de início do pagamento.
A medida, que já tinha sido anunciada desde outubro de 2012, mas que não estava assegurada por problemas de cortes no orçamento federal, foi confirmada pelo secretário Nilton Vasconcelos da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte). Blog do Zé Ferreira
MARCO BRITO RECUPERA PROGRAMA QUE ADROALDO FECHOU POR VINGANÇA
ITORORÓ: A prefeitura de Itororó conseguiu o retorno do Programa Nossa Sopa, depois de ter perdido a verba, graças ao boicote do ex -prefeito Adroaldo Almeida, que pediu a extinção de todos os programas sociais que existiam no município, em parceria com o Governo Federal, assim que perdeu as eleições em outubro de 2012, para se vingar da população pobre do município, que não o elegeu.
A ação criminosa de Adroaldo de nada adiantou, pois o prefeito Marco Brito e a secretária de Ação Social se empenharam e conseguiram que o município voltasse a ser contemplado com o programa federal, que retornou com muito mais força.
A Sopa está sendo entregue duas vezes por semana, em dias alternados, no Posto de Saúde Fernando Aragão e no Colégio Manoel Cândido, simultaneamente, beneficiando diversas famílias carentes do município de Itororó, devendo a sua distribuição ser ampliada futuramente. Informações do Itororó News
MAJOR SERPA DEVE SAIR DO PCdoB
ITABUNA: O pré-candidato a Deputado Estadual Major Serpa, tem confidenciado para algumas pessoas que não pretende ser candidato pelo PC do B. Segundo o militar, ele pretende se filiar ao PSL.
Serpa esteve recentemente em Salvador e se reuniu com presidentes de alguns partidos “nanicos”. Eles informaram que vão fazer uma grande coligação com PSL, PRP, PEN, PT do B e outros partidos, o objetivo é eleger um numero expressivo de deputados.
Foi passado ao Major Serpa que nesta coligação ele consegue se eleger com menos votos do que pelo o PC do B.
Resta saber como ficará o diretório do PC do B de Itabuna, já que “barraram” o presidente da câmara, Aldenes Meira (PC do B), de ser candidato a deputado pelo o partido, já que a prioridade era Serpa. Políticos do Sul da Bahia
EMBASA LEVA ITAPETINGA NO BICO
Autoridades ‘bem comportadas’ engoliram os falsos argumentos da Embasa
ITAPETINGA: Dando prosseguimento às formalidades de praxe, técnicos da EMABASA desembarcaram em Itapetinga para dizer à população e às nossas alienadas autoridades municipais que a barragem do rio Catolé, para abastecer Conquista, já é um fato consumado e irreversível, e ainda tentar convencer aos que compareceram a mais esse circo armado pela Promotoria do Meio Ambiente, que o represamento das águas do rio em Barra do Choça não atingirá Itapetinga, que se abastece, historicamente do já comprometido Catolé.
Para quem ainda não sabe, o que a EMBASA está fazendo é se cobrir de todas as cautelas para evitar problemas futuros, que ela própria morre de saber que vão acontecer, quando a demanda de Vitória da Conquista aumentar, minguando a água para Itapetinga e Caatiba, que terão de procurar outras alternativas para se abastecerem.
Vejam que na reunião ninguém se arriscou em dizer que jamais teremos problemas de abastecimento de água depois construção da barragem, incluindo aí o próprio promotor Junseira, que tirou o dele da reta, dizendo que ainda vai esperar um ‘parecer’ que teria solicitado ao próprio MP, para ver o que fazer depois. Ninguém aí é bobo, mas tem gente morrendo de medo de se posicionar contrário, porque tem o rabo preso com a prefeitura ou com o Governo do Estado.
O próximo passo agora e a anuência por escrito do prefeito Zé Carlos, que segundo fontes ligadas ao PT de Conquista, já teria se comprometido com o governador Wagner em assinar o necessário documento, em troca de um pacote de obras de pequeno porte para a cidade, incluindo um presídio, a ser construído em breve.
Vejam a que ponto nós chegamos: o nosso prefeito aceita comprometer o abastecimento da cidade, em troca de um depósito de presos de alta periculosidade e outros agrados de pouca importância…
Por Davi Ferraz
- 1