:: 4/jun/2013 . 23:45
GOVERNO FEDERAL COMEMORA O “DIA INTERNACIONAL DAS PROSTITUTAS”
Material publicitário divulgado pelo Governo Federal
Em homenagem ao Dia das Prostitutas, comemorado no último domingo (2), o Ministério da Saúde lançou nas redes sociais uma campanha para diminuir o estigma em torno dessas profissionais e orientá-las sobre as formas de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis. Entre fotos e vídeos que compõem a iniciativa, uma em especial vem gerando polêmica e discussão na web.
Na imagem divulgada pelo Governo Federal, a gaúcha Nilce Machado enfrenta o senso comum, com a seguinte frase: “Eu sou feliz sendo prostituta”. Essa e outras peças foram desenvolvidas durante uma oficina para profissionais do sexo, realizada entre 11 e 14 de março em João Pessoa, na Paraiba, onde também foram produzidos dois vídeos sobre o preconceito sofrido pelas prostitutas no Brasil. BN
FALSO ÍNDIO É DESMASCARADO PELA PF
Índio amigo de Lula e Dilma falsificou registro, diz Polícia Federal
Sempre presente a cerimônias com autoridades como o ex-presidente Lula e sua sucessora Dilma Rousseff, um conhecido líder indígena do Amazonas, conhecido como Paulo Apurinã, não é índio, de acordo com Polícia Federal. Segundo a PF, Paulo José Ribeiro da Silva, de 39 anos, Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani), RG indígena emitido pela Fundação Nacional do Índio (Funai).
Ele e sua mãe foram indiciados por suspeita de falsificação de documento público, um ano e meio após o começo das investigações. Em depoimento à Polícia Federal, Francisca da Silva Filha, de 56 anos, afirmou que os nomes indígenas dela e do filho – Ababicareyma (mulher livre) e Caiquara (o amado) – foram retirados de um dicionário de tupi-guarani.
Segundo reportagem da Folha, entre os indícios de irregularidades, a PF mencionou a ausência de dados genealógicos e estudos antropológicos, além de depoimentos de índios que negaram a origem da dupla. “Esses documentos foram adquiridos mediante fraude com colaboração de uma funcionária da Funai”, disse Sérgio Fontes, superintendente da PF no AM, em relação aos registros conseguidos em 2007. Apurinã nega fraude do documento.
VEREADOR JOÃO CARLOS TAMBÉM DECLARA APOIO AO DEPUTADO ARTHUR MAIA
ITAPETINGA: Desde que recebeu a confirmação do apoio da presidente municipal do PMDB, Kátia Espinheira, o deputado federal Arthur Maia (PMDB) não para de contabilizar novos cabos eleitorais em Itapetinga, todos dispostos a arregaçar as mangas e dar ao deputado uma votação expressiva em 2014.
Na última sexta-feira, em uma reunião na casa de Ariri, na Trav. 4, na Nov Itapetinga, foi a vez do vereador João Carlos manifestar o seu apoio ao deputado, seguindo a orientação de Kátia Espinheira.
No tocante às candidaturas de governador, senador e deputado estadual, a maioria dos participantes falaram que seu apoio esta vinculado a escolha de Kátia Espinheira, o que confirma a forte liderança que a ex vice-prefeita exerce junto às bases do PMDB local.
Por Davi Ferraz
- 1