:: 5/jun/2013 . 22:02
SILAS MALAFAIA DIZ EM ATO PÚBLICO QUE “UNIÃO HOMOAFETIVA É CRIME”
Malafaia e Feliciano unidos na ‘guerra santa’ contra os gays
Estadão
BRASÍLIA – Milhares de evangélicos participaram nesta quarta-feira, 5, de uma manifestação em Brasília, convocada por pastores e liderada por Silas Malafaia, em defesa da liberdade religiosa. Pastores e políticos fizeram ataques ao movimento LGBT, ao governo federal e ao poder Judiciário.
Principal organizador do evento, o pastor Silas Malafaia foi quem falou por mais tempo e fez o discurso com mais ataques aos “adversários” dos evangélicos. Ele começou com diversas críticas ao que chamou de “ativismo gay”, em referência ao movimento LGBT.
“O crime de opinião foi extinto e o ativismo gay quer dizer que a minha opinião sobre a união homoafetiva é crime. Nós chamam de fundamentalistas, mas eles são fundamentalistas do lixo moral, o ativismo gay é o fundamentalismo do lixo moral”, afirmou Malafaia. “Tentam comparar com racismo, mas raça é condição, não se pede para ser negro, moreno ou branco. Homossexualidade é comportamento. Ninguém nasce homossexual”, complementou.
EMPRESAS CAPIXABAS DOMINAM OBRAS DA PREFEITURA DE ITAPETINGA
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: Como já era de se esperar, as empresas capixabas ligadas à família do vereador Marcos Gabrielli, aportaram de vez em Itapetinga, abocanhando os melhores contratos para realização de obras públicas e coleta de lixo, dando cumprimento ao ‘acerto’ que foi realizado durantes a campanha eleitoral de 2012, quando a parenteada do vereador teria contribuído ‘generosamente’ com cerca de R$ 400 mil reais, em troca dos contratos.
Mesmo antes do início do novo mandato de Zé Carlos, os ‘Gabriellis’ já haviam iniciado a construção de duas creches no município, e a partir de janeiro de 2013, desbancou a empresa ‘Pesadão’, ligada ao ex todo poderoso Zenóbio Cirqueira, encarregada da coleta do lixo na cidade. Continue reading “EMPRESAS CAPIXABAS DOMINAM OBRAS DA PREFEITURA DE ITAPETINGA” »
MINISTRO DA SAÚDE DEMITE RESPONSÁVEL POR CAMPANHA SOBRE PROSTITUTAS
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, exonerou nesta terça-feira (4) o diretor do departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Dirceu Greco. A decisão foi tomada três dias depois da divulgação de uma campanha para combater o preconceito contra profissionais do sexo, que incluía uma peça com os dizeres: “Eu sou feliz sendo prostituta”.
Elogiado por médicos e especialistas na prevenção de DST-Aids, o material provocou protestos entre a bancada evangélica. No Congresso, parlamentares pediram explicação sobre o material. À noite, Padilha mandou retirar todo material do site do DST-Aids, abrigado no portal do Ministério da Saúde. Pela manhã, o ministro havia determinado a retirada apenas da peça “Eu sou feliz sendo prostituta”.
De acordo com ele, o material havia sido veiculado sem passar pelo crivo da Assessoria de Comunicação Social. Em nota, o ministério afirmou que as peças serão analisadas e que elas não trouxeram custos de impressão, distribuição ou veiculação. Informações do Estadão.
JIBOIA DA MATINHA É ENCONTRADA MORTA PRÓXIMO À VILA ROSA
DIRETOR DO SAAE DIZ QUE ÓRGÃO NÃO TEM ENGENHEIRO E QUE UM ESTUDANTE É O “RESPONSÁVEL TÉCNICO” DA AUTARQUIA
ITAPETINGA: Durante uma entrevista por telefone ao programa ‘Momento Cidade’, apresentado por Diego Rodrigues, nesta terça-feira, o Diretor do SAAE fez uma revelação estarrecedora, afirmando que o órgão não possui um engenheiro, e que um simples estudante de engenharia vem sendo o “responsável técnico” da autarquia.
O confissão do Sr. Nivaldo Viana Morais demonstra a dimensão da irresponsabilidade e despreparo do prefeito Zé Carlos, que vem administrando a cidade com um equipe medíocre e sem nenhum preparo técnico, levando toda a estrutura da cidade ao colapso, como acontece com a Matinha, no Parque da Lagoa, na Central de Abastecimento, na saúde pública, na educação e no próprio SAAE, que já foi considerado um exemplo de administra e eficiência.
Além de não possuir qualificação e a experiência necessária para se responsabilizar tecnicamente por um órgão público ligado à área de saneamento e abastecimento de água, um simples estudante não pode estar devidamente regularizado junto ao CREA, e todos os seus atos não possuem qualquer validade, além dele correr o risco de ser denunciado na Polícia Federal pela prática irregular da profissão de engenheiro.
É por esta e outras que o SAAE vive sendo alvo de constantes denúncias, principalmente pela falta e pela má qualidade da água que fornece.
Aposto que o estudante é parente ou amigo de alguém importante, ligado à administração…
Por Davi Ferraz
- 1