:: 10/jun/2013 . 22:53
PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DECIDEM PARALISAR AULAS POR MAIS 2 DIAS
ITAPETINGA: A assembléia dos professores realizada na sede da APLB Sindicato na tarde desta segunda-feira (10) decidiu paralisar de novo as aulas no município de Itapetinga por dois dias. Nos dias 12 e 13, (quarta e quinta-feira) a categoria vai cruzar os braços protestando por aumento salarial.
A classe entregou estudo e está reivindicando reajuste de 20%. Um documento foi entregue ao prefeito em exercício Alécio Chaves, que respondeu oferecendo 5%, sendo 2,5% de Janeiro a Maio e mais 2,5% a partir deste mês de junho. A proposta foi prontamente rejeitada por todos os presentes e foi marcada paralisação com concentração a partir das 8 h no Clube dos Operários no bairro Camacan.
Segundo o vereador Renan Coelho, em entrevista no programa de Edilson Lima da rádio fascinação, a proposta é menor que a correção do piso salarial estabelecido pelo Ministério da Educação para 2013. O coordenador da APLB afirmou que os professores estão revoltados principalmente com os constantes desvios de dinheiro do FUNDEB, o fundo da educação, que nos últimos anos já ultrapassou a casa de R$ 1 milhão e duzentos mil. Blog do Zé Ferreira
FORRÓ DA COOEDITA 2013
ITAPETINGA: Como acontece todos os anos, a Cooedita realizou a sua tradicional festa de São João, com a participação de alunos, funcionários, familiares e convidados. A festança neste ano foi animada, com quadrilhas, muito forró e comidas típicas e um quentão de primeira.
Confira as fotos: Continue reading “FORRÓ DA COOEDITA 2013” »
6 MIL MÉDICOS CUBANOS, POR 6 MIL MÉDICOS BRASILEIROS
Em reunião realizada nesta quarta-feira (6), os sindicatos médicos sugeriram a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) que proponha ao Ministério da Saúde a contratação de médicos brasileiros por meio de concurso nacional, ao invés da contratação de profissionais estrangeiros, sem a devida revalidação de diplomas. Segundo o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira Filho, cerca de 17 mil médicos são lançados no mercado de trabalho por ano, e esses profissionais, se tiverem atrativos oferecidos pelo Governo, não hesitariam em ir ao interior atender a população mais desassistida. Continue reading “6 MIL MÉDICOS CUBANOS, POR 6 MIL MÉDICOS BRASILEIROS” »
LULA PERDERIA PARA ALCKMIN EM SÃO PAULO, DIZ PESQUISA DATAFOLHA
Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (10) aponta que o ex-presidente Lula (PT) não venceria as eleições para o governo de São Paulo caso fosse candidato em 2014. Apesar de ser o adversário do atual gestor com melhor desempenho, o petista obtém apenas 26% das intenções de voto contra 42% de Geraldo Alckmin (PSDB), que chegaria na frente ao segundo turno.
A entrada de Lula na disputa foi sugerida em novembro de 2012 pelo marqueteiro do PT, João Santana, apesar de o petista ainda não ter manifestado interesse em se candidatar. Com 52% de aprovação, segundo a pesquisa, o tucano também tem ampla vantagem em relação a outros candidatos, como o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) e os ministros petistas Aloizio Mercadante (Educação), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Alexandre Padilha (Saúde). Informações da Folha.
- 1