:: 11/jun/2013 . 22:42
EM ENTREVISTA À REDE TUDO FM, SANDRO RÉGIS CRITICA GOVERNO BAIANO
O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis, concedeu entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da Rede Tudo Fm, apresentado pelos jornalistas Daniela Prata e Samuel Celestino. Questionado sobre a sua desfiliação partidária, o parlamentar confirmou a sua saída do PR. “Demos entrada no processo de justa causa e tivemos a informação que o Ministério Público já deu parecer favorável. Tenho certeza que o TRE vai entender que eu continuo no mesmo lugar que sempre estive, que é na oposição. O partido que faço parte tomou outro rumo, mas continuarei fazendo o meu mandato onde o povo me escolheu”, disse Régis.
O parlamentar criticou a adesão de partidos à base do governo que, segundo ele, está deixando de administrar o Estado na ânsia de captar cada vez mais deputados e demais políticos. Baseado em matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo, Sandro Régis revelou que a Bahia ocupa o segundo lugar dos estados com maior número de cargos comissionados no país, com 9.554. “É o verdadeiro cabide de emprego e, por isso, o governador Jaques Wagner não teve dinheiro para dar reposição inflacionária ao servidor público estadual”, disparou. Continue reading “EM ENTREVISTA À REDE TUDO FM, SANDRO RÉGIS CRITICA GOVERNO BAIANO” »
WAGNER ACOMPANHA POSSE DE MAIS UM “EX-CARLISTA” NO GOVERNO FEDERAL
O presidente nacional do PTB, ex-secretário da Fazenda da Bahia, ex-deputado e presidente da CPI que derrubou Fernando Collor foi empossado no final da tarde desta segunda-feira (10) no cargo de vice-presidente do Banco do Brasil. Benito Gama substitui o agora ministro dos Transportes César Borges. O PTB passou a compor a base de apoio do governador Jaques Wagner, que também receberá o apoio do PSC, aquele que é representado por um peixinho como símbolo, e cujo nome mais importante, pelo menos em termos de projeção pública, é o deputado Marco Feliciano. Antes do posto nacional, Benito Gama era secretário do governo do Rio Grande do Norte. BN
MINISTÉRIO PÚBLICO MANTÉM NAS GAVETAS 70,8% DOS INQUÉRITOS
Claudio Humberto
O Ministério Público briga para realizar investigações criminais, mas nem consegue cumprir sua obrigação legal de denunciar à Justiça os inquéritos policiais que recebe. O MP mantém em suas gavetas 70,8% dos 4.880.501 inquéritos policiais recebidos, ou sejam, cerca de 3 milhões e 455 mil do total. Os dados são da página “Retratos do MP”, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na internet.
Até 2012, o MP denunciou apenas 16,6% (813 mil) e arquivou 12,5% (611 mil) dos 4,8 milhões de inquéritos recebidos para examinar. O levantamento do CNMP revela também que o Ministério Público demora de 5 a 7 anos para oferecer denúncia em uma ação penal. O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos costuma dizer que o MP só se interessa em denunciar assuntos que “apareçam no Jornal Nacional”.
- 1