:: 15/jun/2013 . 20:44
DECORAÇÃO JUNINA EM ITARANTIM
Mesmo tendo assumido uma prefeitura totalmente devastada e saqueada pelo seu antecessor, o prefeito de Itarantim, Paulo Fernandes, vem dando exemplo de administrador dinâmico e eficaz, resgatando as tradições do município, como a Festa do Padroeiro Santo Antônio, aniversário do município e São João, há muito esquecidas.
Com muita criatividade e participação de todas as secretarias municipais, as ruas da cidade foram totalmente decoradas para os festejos juninos, com bom gosto e custos baixíssimos, ao contrário de Itapetinga, que virou motivo de chacota e gozações nas redes sociais e blogs, pelo extremo mau gosto na sua decoração para o São João.
O que se vê em Itapetinga é má vontade da equipe do prefeito Zé Carlos, que é incapaz de se unir em torno de um projeto tão importante como a festa de São João, uma referência em todo o Estado. É cada um por si, muita grana nos bolsos e bye, bye São João.
Confira mais fotos de Itarantim:
Por Davi Ferraz
SANDRO RÉGIS LEVA DISCUSSÃO SOBRE BARRAGEM DO CATOLÉ À ASSEMBLÉIA
Com o objetivo de dirimir as dúvidas da população dos municípios de Itapetinga e Barra do Choça sobre a construção de barragem no rio Catolé, o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis, encaminhou à Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Casa ofício no qual solicita que a obra seja discutida e analisada por aquele colegiado.
De acordo com o parlamentar, a EMBASA promoveu algumas audiências públicas na região, nas quais apontou os benefícios que a obra proporcionará aos municípios e suas populações, mas ainda há duvidas entre os moradores sobre os seus possíveis impactos ambientais.
O ofício foi encaminhado nesta quarta-feira (12) ao deputado Leur Lomando Júnior, presidente da Comissão, que deverá respondê-lo nos próximos dias.
Ascom
BRASILIA: DILMA É VAIADA NA ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Vaiada pelos torcedores, Dilma deixa discurso de lado e só diz: ‘Declaro oficialmente aberta a Copa das Confederações Fifa 2013’.
A presidente Dilma Rousseff foi vaiada na abertura da Copa das Confederações, neste sábado (15), antes do jogo entre Brasil e Japão, no Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha). Na tribuna, ela fez um breve pronunciamento, e declarou aberta oficialmente a competição, mas recebeu vaias de parte do público que lotou a arena na capital federal.
Diante das vaias, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que estava ao lado de Dilma na tribuna do estádio e também fez um pronunciamento oficial, chegou a pedir educação aos torcedores. “Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor?”, disse o dirigente suíço, ao aumentar o constrangimento do momento.
Dilma foi vaiada duas vezes pelo público, quando foi anunciada oficialmente e quando foi citada por Blatter. Ela ficou com o semblante fechado ao lado do cartola da Fifa e apenas declarou aberta a competição. “Declaro oficialmente aberta a Copa das Confederações Fifa 2013”, discursou a presidente ela, visivelmente constrangida com a situação. BN
- 1