:: 23/jun/2013 . 12:13
PESQUISA IBOPE: 75% DOS BRASILEIROS APROVAM PROTESTOS
Pesquisa recente do Ibope revela que 75% dos brasileiros apoiam as manifestações por melhores serviços públicos que há duas semanas sacodem o país. Os dados da referida pesquisa foram divulgados na última edição da revista Época, que começou a circular neste sábado (22).
Apesar do elevado apoio, apenas 6% disseram ter ido às manifestações e apenas 35% dos que não foram tiveram a intenção de fazê-lo. Apenas a metade dos brasileiros que apoia os protestos considera que os mesmos provocarão mudanças, segundo a pesquisa que entrevistou 1.008 pessoas em 79 municípios entre 16 e 20 de junho.
Em relação ao motivo dos protestos, 77% citaram o transporte público deficiente, 47% a insatisfação com os políticos, 32% a corrupção, 31% deficiências na educação e na saúde, e 18% a inflação. Interrogados sobre os principais problemas do país, 78% citaram a saúde, 55% a segurança pública, 52% a educação, 26% as drogas, 17% a corrupção e 11% a miséria.
ZÉ CARLOS VETA LEI DO FICHA LIMPA E SALVA PARTE DE SUA EQUIPE DA GUILHOTINA
ITAPETINGA: Numa clara demonstração de que está realmente afinado com os ‘altos propósitos’ que regem a sua desastrada administração, o prefeito Zé Carlos vetou integralmente o projeto de lei de autoria do vereador Alfredo Cabral, que institui a obrigatoriedade de ‘ficha limpa’ para os detentores de cargos de confiança na administração municipal.
O projeto do vereador Alfredo, que foi aprovado por unanimidade pelos edis, volta agora para o legislativo apreciar o veto do prefeito, e tem tudo para se transformar em mais um espetáculo de puxa-saquismo por parte dos vereadores governistas, mas servirá para que a população possa avaliar até onde vai o adesismo descarado de vereadores eleitos pela oposição, como Valquirão, João Carlos e até de Fabiano Bahia, que jura nos pés do santo ser da oposição.
Quanto ao prefeito Zé Carlos, está repleto de ‘razão’, pois se essa lei fosse sancionada, teria que demitir a maior parte dos seus auxiliares, por razões mais do que óbvias.
Por Davi Ferraz
- 1