Imagem arquivo

Servidores municipais estão na mira do prefeito Zé Carlos 

 

Ressabiado, em razão da multa de cerca de R$48 mil reais que recebeu recentemente do TCM, devido à contratação de servidores sem concurso público, o prefeito Zé Carlos já se prepara para demitir, a partir de julho próximo, cerca de 600 servidores contratados, o que irá atingir em cheio a sua base de apoio.

Zé Carlos até que relutou para não efetuar as demissões, mas acabou se convencendo de que não há outro jeito para regularizar as suas contas junto ao TCM, que poderão ser rejeitadas mais uma vez, caso não ajuste aos limites legais, os gastos com pessoal. Isto sem falar nos gastos exorbitantes que a prefeitura vem realizando para manter nos seus quadros um número exagerado de funcionários, muitos deles sem a menor serventia.

As multas imputadas pelo TCM contra o prefeito Zé Carlos vem se acumulando e ele foi instruído por sua equipe jurídica e contábil e ‘descer a caneta’ nos contratados, antes que a situação assuma caráter irreversível. Para a equipe do prefeito, este é um ano ‘bom’ para adotar medidas impopulares, pois não haverá eleições. “Em 2014, volta tudo de novo”, assegura um importante membro do governo municipal.

Essas demissões, somadas às que a Azaléia vem realizando rotineiramente, serão desastrosas para a economia local, cujo comércio passa por uma crise sem precedentes.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!